Coluna William Saliba – 26/08/2015

0
684
Os advogados Orlando Romero, Flávio Duarte, Adélio Duarte e William Rocha

Weverton Castro 2

ADÉLIO QUER RETORNAR À OAB

Conforme esta coluna antecipou ontem, o atual presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ipatinga, Eduardo Figueredo, pretende concorrer à reeleição em novembro próximo. Hoje, quem anuncia a sua intenção de retomar a frente da subseção é o ex-presidente Adélio Duarte, advogado com destacada atuação nas áreas cível e criminal. Ele dirigiu a subseção de 2000 a 2009, quando foi sucedido por Figueredo. No período em que presidia a entidade, Adélio foi uma figura atuante na campanha de edificação do Fórum de Ipatinga. Foi também, em sua gestão, que a subseção da OAB conseguiu a área para construção de sua sede própria na cidade.

Os advogados Orlando Romero, Flávio Duarte, Adélio Duarte e William Rocha
Os advogados Orlando Romero, Flávio Duarte, Adélio Duarte e William Rocha

TRUCK TREINARÁ SOCORRISTAS

Entre os dias 24 de agosto e 11 de setembro, o Dräger Truck estará em Ipatinga, Governador Valadares, Varginha e Juiz de Fora. Dräger Truck é um projeto de educação continuada da alemã Dräger, líder global nos campos da tecnologia médica e de segurança. Especialistas irão ministrar treinamentos em terapia intensiva e ventilação mecânica. Os participantes – médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros e engenheiros clínicos – discutem situações-problema rotineiras em sua prática clínica e aprendem a contorná-las utilizando ventiladores mecânicos Dräger. Até novembro, o veículo do tamanho de um apartamento terá percorrido 18 mil km, passando por mais de 30 cidades das cinco regiões brasileiras. Os cursos são gratuitos; basta realizar o cadastro pelo site www.draeger.com/truck.

anuncio reflexologia-face

LACRE SOLIDÁRIO

Lacres de alumínio revertidos em cadeiras de rodas. Essa é a proposta da campanha “Lacre Solidário”, uma iniciativa do Leo Clube Ipatinga Liberdade Renovação/Lions Clube Ipatinga, em parceria com a Fiemg Regional Vale do Aço. Segundo a idealizadora da ação, Emanuelle Moreira da Costa, com recursos da arrecadação de lacres serão adquiridas cadeiras de rodas para pessoas necessitadas, previamente cadastradas no clube de serviço. Para cada cadeira de rodas são necessários 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres. Os interessados em ajudar podem entregar os lacres à equipe de organização da ação no Parque Ipanema, no próximo domingo (30), de 8h às 13h, durante a comemoração dos 15 anos do Dia do Voluntariado.

Equipe da Fiemg apoiará a Campanha do Lacre Solidário no Dia V (Foto: Marilélia Ezequiel)
Equipe da Fiemg apoiará a Campanha do Lacre Solidário no Dia V (Foto: Marilélia Ezequiel)

PRINCESA FRIDA

O Instituto Cultural Usiminas programou para a próxima terça-feira (1) às 19h, no Teatro do Centro Cultural, em Ipatinga, o espetáculo “A Princesa Frida”, dentro da Série Espetáculos Didáticos. Musical, com atores e bonecos, dirigido pelo premiado dramaturgo e compositor belo-horizontino Leo Mendonza, o espetáculo foi inspirado na trajetória de vida da pintora mexicana Frida Kahlo e é direcionado ao público infantojuvenil. A entrada é franca, mediante retirada de ingresso na bilheteria.

O musical “Princesa Frida” descreve de forma livre a trajetória da pintora Frida Kahlo (Foto: Allan Calisto)
O musical “Princesa Frida” descreve de forma livre a trajetória da pintora Frida Kahlo (Foto: Allan Calisto)

FOMENTA MINAS

Ipatinga recebe nas próximas nos próximos dias 2 e 3, a VI edição do Fomenta Minas. O projeto é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, objetivando orientar micro e pequenas empresas sobre os procedimentos de compras governamentais, além de aproximá-las de potenciais compradores. O evento acontece no Ipaminas Esporte Clube e na Fiemg (antigo CDP da Usiminas).

RAUL SEIXAS

Em Timóteo, a Fundação Aperam Acesita relembra, com o apoio da Fundação Emalto, os sucessos do rockeiro Raul Seixas em sua 14ª edição o projeto “Ponto da Música”, nesta sexta-feira (28), às 20h, em Timóteo. O show irá mostrar com novos arranjos, os grandes sucessos do cantor e compositor baiano, como “Maluco beleza”, “Metamorfose Ambulante” e “Guita”. A entrada é franca, mediante a retirada de ingressos na bilheteria do Teatro da Fundação Aperam Acesita.

“Ponto da Música” recorda Raul Seixas (Foto: Divulgação Aperam)
“Ponto da Música” recorda Raul Seixas (Foto: Divulgação Aperam)

CHORO E AMORES

Nesta sexta-feira (28), tem nova edição do projeto Estação do Samba, na praça de alimentação do Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga. A cantora Andressa Moreira e o grupo Choro do Vale apresentam um repertório com sucessos, entre outros, de Paulinho da Viola, Benito di Paula, Roberta Sá, Maria Rita e João Bosco. Como prova de que a artista se reinventa a cada dia, no dia 19 de setembro Andressa irá também se apresentar ao lado do músico Breno Almeida em um espetáculo exclusivamente de piano e voz. Intitulada “Só amores eu guardei…”, a apresentação terá sessão única na Fundação Aperam Acesita, às 20h, em Timóteo.

Compartilhe