Coluna William Saliba – 24/08/2015

0
658
A elegante empresária Vânia Dias, diretora do Conselho da Mulher Empreendedora

Weverton Castro 2

HMC É REFERÊNCIA EM ONCOLOGIA

O serviço de Oncologia Pediátrica no Hospital Márcio Cunha (HMC) torna-se referência no Leste de Minas Gerais. Os três primeiros pacientes infantis – um por convênio e dois pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – iniciaram tratamento com quimioterapia na Unidade I do HMC. Posteriormente, serão realizados tratamentos com radioterapia e cirurgia oncológica pediátrica. Segundo o oncologista pediátrico, Lucas Teiichi, o serviço minimiza os transtornos ocasionados pelos longos deslocamentos demandados às famílias de crianças e adolescentes até 19 anos, que atualmente precisam buscar auxílio em outras cidades como Belo Horizonte e São Paulo. Com base nos dados apontados pela demanda regional, estima-se a realização de 116 atendimentos/mês, com previsão de uma média superior a 100 novos casos por ano. A estruturação da Oncologia Pediátrica do HMC atenderá 85 municípios que compõem a macrorregião Leste, com população aproximada de 1,47 milhões de habitantes.

Os médicos oncologistas pediátricos Nonato Lott Monteiro e Lucas Teiichi Macedo coordenam uma equipe multidisciplinar no HMC
Os médicos oncologistas pediátricos Nonato Lott Monteiro e Lucas Teiichi Macedo coordenam uma equipe multidisciplinar no HMC

CIDADES CRIATIVAS

Ipatinga será palco, nesta quinta-feira (27), da oficina “Cidades Criativas, Cidades Empreendedoras”. Conduzido por dois especialistas no tema – a brasileira Ana Carla Fonseca e o argentino Alejandro Castañé, sócios-proprietários da empresa Garimpo de Soluções – o projeto busca reconhecer o potencial econômico do município para impulsionar o empreendedorismo criativo nos espaços urbanos. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo telefone (31) 3830-3300.

(Publicidade)
(Publicidade)

CENIBRA: 42 ANOS

A Cenibra dá início às comemorações dos seus 42 anos de fundação. Sexta—feira haverá almoço e show musical para os empregados da fábrica de celulose. Antes, os funcionários que atuam na empresa há 10, 20, 30 e 40 anos participam de um baile de homenagens na quinta-feira, no Clube Morro do Pilar, em Ipatinga. Aos empregados das regionais florestais será oferecido durante o mês de setembro almoço em Guanhães, no dia 2; Santa Bárbara, dia 3; Cocais, 4; Nova Era, 9; e Regional Rio Doce, 10 e 11. Fundada em 13 de setembro de 1973, a empresa atua em 54 municípios do Leste de Minas. O controle acionário da Cenibra pertence à Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. – JBP, um grupo de empresas japonesas com experiência e expressiva interação com o Brasil.

Vista noturna da unidade industrial da Cenibra em Belo Oriente
Vista noturna da unidade industrial da Cenibra em Belo Oriente

CÃOMINHADA

O Vale do Aço terá caminhada com cães de estimação. A 1ª Cãominhada do Meu Amigo Cão (MAC) acontece no dia 29 de setembro próximo, saindo do Parque Ipanema em direção ao centro de Ipatinga, em percurso de aproximadamente dois quilômetros. Os donos podem inscrever seus animais até o dia 13 de setembro, nas Feiras de Adoção do MAC, mediante a doação de cinco quilos de ração para cães ou gatos. Deverão também apresentar o certificado de vacinas atualizado. Dos mascotes, é claro.

À MINEIRA

Uma boa pedida para este domingo será o tradicional Almoço à Mineira no Grupo Espírita da Caridade (GEC), a partir das 12h, no Bairro Vila Ipanema, em Ipatinga. Os convites custam R$15,00. Crianças menores de cinco anos não pagam. A renda será em benefício da ação social do GEC.

A elegante empresária Vânia Dias, diretora do Conselho da Mulher Empreendedora
A elegante empresária Vânia Dias, diretora do Conselho da Mulher Empreendedora

 

Compartilhe