Coluna William Saliba – 21/09/2015

Date:

CNB-anima-investindo-na-vida

 

“ENCONTROS IMPOSSÍVEIS” CHEGA À AMÉRICA

Os atores Renato Prieto e Victor Meirellis preparam os passaportes. O espetáculo “Encontros Impossíveis”, em cartaz há 28 meses e já apresentada em quase todo o país (inclusive Ipatinga, Governador Valadares e Teófilo Otoni), será levado em abril do próximo ano para os Estados Unidos. A peça conta a história de um jornalista – interpretado por Prieto – que sempre desejou entrevistar grandes nomes da humanidade, que já faleceram, como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra. O texto de “Encontros Impossíveis” é de Rodrigo Fonseca, com direção de Gustavo Gelmini e participação de Victor Meirellis. Nos teatros americanos, a peça terá tradução simultânea para o inglês.

Shopping do Vale - Copia

A psicóloga ipatinguense Ena Paula ladeada pelos atores Renato Prieto e Victor Meirellis
A psicóloga ipatinguense Ena Paula ladeada pelos atores Renato Prieto e Victor Meirellis

SESI PROMOVE SIPAT EM FABRICIANO

Coronel Fabriciano terá a sua primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Integrada – Sipat. O Serviço Social da Indústria (Sesi) realizará o evento no período de 19 a 23 de outubro, no Distrito Industrial da cidade, com o tema “Promovendo Qualidade de Vida no Trabalho”. A programação terá início no dia 19 com a palestra “Segurança do Trabalho e EPI”. Nos dias seguintes, serão abordados os temas: Primeiros Socorros (palestra e simulação), Álcool e Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids e Prevenção e Combate a Incêndios.

anuncio reflexologia-face

SÃO JOSÉ REALIZA AÇÃO DE SAÚDE

Hermínio Tomaz Muzzi Martins, diretor das Drogarias São José nos bairros Bom Retiro e Cidade Nobre, em Ipatinga, vem dando nova dimensão à imagem da empresa. Depois de acrescentar o desenho de um coração estilizado na programação visual das lojas, ele vem realizando várias ações localizadas de marketing objetivando maior integração da São José às comunidades onde se localiza. O Cidade Nobre foi contemplado, no último final de semana, com a Ação da Saúde. Em uma tenda montada em frente à loja na Avenida Carlos Chagas, foram realizados testes de hiperglicemia e monitorada a pressão dos pedestres, além da distribuição de brindes. Novas campanhas estão programadas, visando inclusive o público jovem.

O diretor das Drogarias São José, Hermínio Tomaz Muzzi Martins: visão de empreendedorismo e marketing
O diretor das Drogarias São José, Hermínio Tomaz Muzzi Martins: visão de empreendedorismo e marketing

GESTÃO & COMPETIVIDADE

Será nesta quarta-feira, às 19h, na Fiemg-Regional Vale do Aço, em Ipatinga, a palestra do professor Menegatti sobre “Os desafios da Mudança”. A palestra faz parte do Programa Gestão & Competitividade realizado pela Fiemg, através do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais – Ciemg e pelo Sebrae Minas, com o objetivo de discutir os desafios do mundo atual e a importância da gestão sustentável, da tecnologia e da inovação para as empresas.

TRABALHO EM DEMASIA IMPEDE GRAVIDEZ

Mulheres que enfrentam longa jornada de trabalho têm mais dificuldade para engravidar. Estudo realizado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, analisou dados de 1.739 enfermeiras com idade média de 33 anos e que estavam tentando engravidar. O questionário aplicado avaliou, inclusive, detalhes da jornada de trabalho, bem como escalas e esforço físico. A maioria trabalhava somente no turno da manhã ou da noite, sendo que 16% enfrentavam escalas rotativas. Mais de 30% afirmaram trabalhar acima de oito horas diárias. Resultado: trabalhar mais de 40 horas por semana pode aumentar em 20% o tempo que a mulher leva até ficar grávida – comparando com quem trabalha entre 21 e 40. Na opinião do especialista brasileiro em Medicina Reprodutiva, Assumpto Iaconelli Junior, diretor do Fertility Medical Group de São Paulo, um dos problemas mais observados entre os casais que buscam ajuda especializada para engravidar é a falta de tempo destinado às relações sexuais frequentes para atingir o objetivo, especialmente durante a ovulação feminina.

ROBOS SUBSTITUIRÃO JORNALISTAS

O cientista-chefe da revista inglesa Narrative Science, Kristian Hammond prevê que em 15 anos 90% das notícias serão escritas por máquinas com conteúdo narrativo automatizado. E não é só o ele que tem essa visão. Em reportagem para a BBC, a consultoria Boston Consulting Group afirmou que até 2025, um quarto dos empregos será substituído por robôs, incluindo a função dos jornalistas. No passado, o professor de mídia e comunicações da Karlstad University da Suécia, Christer Clerwall, falou sobre seu trabalho de pesquisa com 46 alunos da graduação de jornalismo, que avaliaram textos escritos por jornalistas e robôs. O profissional aposta que, num futuro próximo, conteúdos noticiosos poderão ser feitos de maneira automática por meio de equipamentos eletrônicos. Na época do estudo, o resultado descreveu as matérias feitas pelo software como informativa, precisa, confiável e objetiva.

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Semalhantes
Relacionados

Ibovespa e Renda Fixa

O Ibovespa atingiu a marca dos 130 mil pontos...

EUA condicionam fim da ocupação da Palestina à segurança de Israel

Os Estados Unidos defenderam na Corte Internacional de Justiça...

Sobe para 17 o número de mortes por dengue no estado de São Paulo

O número de mortos por dengue no estado de...