quinta-feira, novembro 23, 2023
Saiba Mais
InícioColunistasColuna William Saliba – 20/11/2015

Coluna William Saliba – 20/11/2015

cenibra ambiental

DOM LARA COMEMORA 90 ANOS

O bispo emérito do Vale do Aço, Dom Lélis Lara, irá comemorar os seus 90 anos em perfeita saúde e plena atividade pastoral. Natural de Divinópolis, ele nasceu na cidade de Divinópolis, em 19 de dezembro de 1925. Recebeu sua ordenação presbiteral em 2 de fevereiro de 1951 e episcopal, em 2 de fevereiro de 1977. Dom Lara chegou ao Vale do Aço em 1971, para assumir a Paróquia São Sebastião, em Coronel Fabriciano. A partir da daí foi o responsável por inúmeras realizações no Vale do Aço, como a fundação do Unileste, TV Uni, Funcelfa, entre outras instituições.

Dom Lara lançará o seu novo livro sobre Direito Canônico
Dom Lara lançará o seu novo livro sobre Direito Canônico

LIVRO RETRATA A VIDA DO BISPO

A programação da celebração dos 90 anos de Dom Lélia Lara se inicia no próximo dia 18 de dezembro, no salão paroquial de Coronel Fabriciano, com o lançamento, às 19h, do seu livro sobre Direito Canônico; juntamente com livro sobre a sua vida, da autora Margarida Drumond. A noite de autógrafos contará com a apresentação do Coral Gente Nossa, de Ipatinga. No dia seguinte, sábado, às 20h, na Catedral de Coronel Fabriciano, haverá missa celebrada pelo bispo emérito, com a participação do Coral do Unileste. E, finalizando as comemorações, no domingo (20), haverá missa festiva, na Catedral de Itabira.

Guaratiba

CONSUL ABRAÇA CAMPANHA DA ÁGUA

A Consul de Ipatinga, a maior cooperativa de consumo de Minas Gerais, vai enviar neste final de semana, mais um caminhão com água mineral, desta vez, para atender à população de Cachoeira Escura, atingida pelo drama da poluição do Rio Doce pela Samarco. A Consul uniu-se a um grupo de voluntários de Ipatinga que buscava doações mas não tinha como envia-las. A cooperativa disponibilizou bancas de arrecadação em todos os seus supermercados, em Ipatinga e Timóteo, e incentivou os cooperados a doarem garrafas de água. Cedeu ainda um caminhão com motorista que fez três viagens a Governador Valadares, com carga completa. Por sua vez, o posto Faisão cedeu um espaço para armazenar as embalagens de água antes da distribuição.

Consul enviou três caminhões com água mineral para a população das cidades próximas, vítimas da lama do Rio Doce
Consul enviou três caminhões com água mineral para a população das cidades próximas, vítimas da lama do Rio Doce

MINAS CELEBRA LAÇOS COM O JAPÃO

O cônsul honorário do Japão, em Belo Horizonte, Wilson Brumer (ex-presidente da Usiminas e da Acesita), o cônsul geral do Rio de Janeiro, Tsuyoshi Yamamoto, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas de Oliveira acertaram a programação que irá celebrar os laços entre o Brasil e o Japão, em Minas Gerais. O evento acontece no hall do Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte, no próximo dia 9 de dezembro, a partir das 18h30. A festa comemora a Data Nacional do Japão e os 120 anos do Tratado de Amizade Japão-Brasil, com o brinde pelo aniversário do Imperador Akihito e o plantio de uma muda de cerejeira no jardim do teatro. Encerrando a solenidade, haverá a apresentação do grupo japonês Hinoki-ya – Brazil Tour 2015.

As empresárias Fátima Salles Fonseca, Vânia Dias e a advogada Selme Athaíde
As empresárias Fátima Salles Fonseca, Vânia Dias e a advogada Selme Athaíde

CURTASO ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o secretário Nacional de Proteção de Defesa Civil, Adriano Pereira, visitaram nesta sexta-feira (20) Mariana e Governador Valadares, em Minas Gerais; e Colatina no Espírito Santo, para acompanhar as ações emergenciais nas três cidades, atingidas pela lama da Samarco. *** – Menos uma revista no portfólio da Editora Abril. Ela não mais vai publicar as revistas “Playboy”, “Men’s Health” e “Women’s Health”. Nos Estados Unidos, os editores da versão americana da revista ‘Playboy’ haviam anunciado que deixariam de publicar imagens de mulheres nuas frente à concorrência da internet, que banalizou o acesso a esse tipo de imagens. – *** – A companhia aérea Air Canada está selecionando profissionais que falem a língua portuguesa e outras línguas como o inglês e o francês. Os profissionais selecionados, irão prestar nas cidades de Toronto, Calgary e Winnipeg, no Canadá. Há vagas para agentes de serviço e de apoio ao cliente.

 Jorge Ferreirareflexologia

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Popular