FRANQUIA DE CERVEJAS CHEGA AO LESTE MINEIRO
Ipatinga também está na mira de expansão do “Mestre-Cervejeiro.com”, que confirma para 2016, a abertura da franquia em Governador Valadares. A rede de franquia especializada em cervejas artesanais acaba de inaugurar três lojas em Minas Gerais, duas delas em Belo Horizonte e uma em Poços de Caldas. A próxima cidade a receber uma loja da marca será Uberlândia, ainda neste ano. Hoje, com quase 30 pontos de venda em funcionamento, a rede fechará o ano com 40 lojas em operação em todo o país. O “Mestre-Cervejeiro.com” surgiu há 11 anos como um site provedor de informações e, apesar de ter expandido suas atividades para o mercado de franquias, continua atuando como fonte de informação sobre cervejas, disponibilizando vídeos e textos informativos com novidades, dicas de harmonizações e curiosidades. Além disso, a marca promove viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.

TRÂNSITO: AVANÇO DE SINAL
Que o trânsito de Ipatinga, com uma sinalização semafórica desatualizada há mais de 20 anos, é caótico não é nenhuma novidade. O fato novo é a moda de avanço no sinal vermelho, em qualquer horário, sem nenhuma medida de coibição. A única ação da prefeitura, ao que parece, é construir passarela para pedestres, ligando o nada a lugar nenhum.

IMPOSTOS: SINAL VERMELHO
A Associação Comercial e a CDL de Timóteo fizeram circular por e-mail e nas redes sociais, um banner de protesto contra a iniciativa do governador Fernando Pimentel em aumentar a carga tributária em Minas Gerais. Agora foi a vez da Associação Comercial e da CDL de Ipatinga afixar uma enorme faixa preta em seu prédio, protestando contra o projeto de lei de Pimentel que, em primeira votação, recebeu inclusive o voto favorável dos dois deputados estaduais da Região Metropolitana do Vale do Aço, Celinho do Sintrocel e Rosângela Reis. Em razão disto, ambos os parlamentares foram alvos de intensos protestos dos eleitores da região nas redes sociais.

OUTUBRO ROSA
Chegou ao Hospital Márcio Cunha (HMC), dentro das comemorações do Outubro Rosa, a exposição fotográfica “Super Rosas: Superando o Câncer de Mama”, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga. Aberta ao público, a mostra fotográfica ficará disponível na Praça de Alimentação da Unidade I do HMC, até o próximo dia 28.

APERAM DEFINE PROJETOS SOCIAIS
A Fundação Aperam Acesita já definiu os projetos que em 2015 receberão recursos sociais, por meio do edital aberto no início do ano. No total, foram 62 projetos inscritos e todos os finalistas são instituições do Vale do Aço e do Vale do Jequtinhonha, áreas de atuação da Aperam South America e Aperam BioEnergia. Segundo o presidente da fundação, Venilson Vitorino, desde a sua criação, em 2012, o Edital de Projetos já beneficiou mais de 2.800 pessoas, com um total de 27 projetos aprovados e, aproximadamente, R$ 270 mil investidos. Os projetos apoiados estão voltados para a melhoria da qualidade da educação e do atendimento prestado pelas organizações; fomento à cultura, qualificação profissional e geração de renda.

CURTAS – Será nesta quinta-feira, às 20h no buffet Garota de Ipanema, em Ipatinga, o II Jantar Empresarial da Aciapi/CDL, homenageando os empresários que foram destaques em 2015. Recebem homenagens como Empresários do Ano, Marina Yasuko Baba Magalhães e Osmar Seiji Baba (Marina Presentes); Destaque Lojista, Luciomar Bicalho Dias (O Bebezão); Destaque Comunitário, Adão dos Anjos (diretor da Penitenciária Dênio Moreira). O jantar, por adesão, terá buffet completo música ao vivo. Restam poucos convites para o evento. – *** – O maratonista e fisioterapeuta Fabiano de Oliveira Soares foi o primeiro colocado na categoria de 29 a 39 anos; e o quarto lugar geral da Cross Country de Ipatinga, promovida na Usipa. O percurso da prova foi de 8 km.