Coluna William Saliba – 19/10/2015

Date:

proteção-ambiental

FRANQUIA DE CERVEJAS CHEGA AO LESTE MINEIRO

Ipatinga também está na mira de expansão do “Mestre-Cervejeiro.com”, que confirma para 2016, a abertura da franquia em Governador Valadares. A rede de franquia especializada em cervejas artesanais acaba de inaugurar três lojas em Minas Gerais, duas delas em Belo Horizonte e uma em Poços de Caldas. A próxima cidade a receber uma loja da marca será Uberlândia, ainda neste ano. Hoje, com quase 30 pontos de venda em funcionamento, a rede fechará o ano com 40 lojas em operação em todo o país. O “Mestre-Cervejeiro.com” surgiu há 11 anos como um site provedor de informações e, apesar de ter expandido suas atividades para o mercado de franquias, continua atuando como fonte de informação sobre cervejas, disponibilizando vídeos e textos informativos com novidades, dicas de harmonizações e curiosidades. Além disso, a marca promove viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.

Shopping do Vale

No Baile da Aperam South America, em Timóteo, Maria Eunice e Venilson Vitorino (presidente da Fundação Aperam Acesita) e o engenheiro civil e sanitarista Guilherme Argolo Saliba
No Baile da Aperam South America, em Timóteo, Maria Eunice e Venilson Vitorino (presidente da Fundação Aperam Acesita) e o engenheiro civil e sanitarista Guilherme Argolo Saliba

TRÂNSITO: AVANÇO DE SINAL

Que o trânsito de Ipatinga, com uma sinalização semafórica desatualizada há mais de 20 anos, é caótico não é nenhuma novidade. O fato novo é a moda de avanço no sinal vermelho, em qualquer horário, sem nenhuma medida de coibição. A única ação da prefeitura, ao que parece, é construir passarela para pedestres, ligando o nada a lugar nenhum.

A assessora de comunicação da Aperam, Soraya Torre, e o presidente da Sede Campestre, Roberto Mafra Couri
A assessora de comunicação da Aperam, Soraya Torre, e o presidente da Sede Campestre, Roberto Mafra Couri

IMPOSTOS: SINAL VERMELHO

A Associação Comercial e a CDL de Timóteo fizeram circular por e-mail e nas redes sociais, um banner de protesto contra a iniciativa do governador Fernando Pimentel em aumentar a carga tributária em Minas Gerais. Agora foi a vez da Associação Comercial e da CDL de Ipatinga afixar uma enorme faixa preta em seu prédio, protestando contra o projeto de lei de Pimentel que, em primeira votação, recebeu inclusive o voto favorável dos dois deputados estaduais da Região Metropolitana do Vale do Aço, Celinho do Sintrocel e Rosângela Reis. Em razão disto, ambos os parlamentares foram alvos de intensos protestos dos eleitores da região nas redes sociais.

Faixa no prédio da Aciapi/CDL de Ipatinga manifesta o repúdio dos empresários ao aumento da tributação em Minas Gerais
Faixa no prédio da Aciapi/CDL de Ipatinga manifesta o repúdio dos empresários ao aumento da tributação em Minas Gerais

OUTUBRO ROSA

Chegou ao Hospital Márcio Cunha (HMC), dentro das comemorações do Outubro Rosa, a exposição fotográfica “Super Rosas: Superando o Câncer de Mama”, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga. Aberta ao público, a mostra fotográfica ficará disponível na Praça de Alimentação da Unidade I do HMC, até o próximo dia 28.

Exposição Super Rosas chega ao HMC
Exposição Super Rosas chega ao HMC

APERAM DEFINE PROJETOS SOCIAIS

A Fundação Aperam Acesita já definiu os projetos que em 2015 receberão recursos sociais, por meio do edital aberto no início do ano.  No total, foram 62 projetos inscritos e todos os finalistas são instituições do Vale do Aço e do Vale do Jequtinhonha, áreas de atuação da Aperam South America e Aperam BioEnergia. Segundo o presidente da fundação, Venilson Vitorino, desde a sua criação, em 2012, o Edital de Projetos já beneficiou mais de 2.800 pessoas, com um total de 27 projetos aprovados e, aproximadamente, R$ 270 mil  investidos. Os projetos apoiados estão voltados para a melhoria da qualidade da educação e do atendimento prestado pelas organizações; fomento à cultura, qualificação profissional e geração de renda.

O maratonista e fisioterapeuta Fabiano de Oliveira Soares no Cross Country de Ipatinga
O maratonista e fisioterapeuta Fabiano de Oliveira Soares, no Cross Country de Ipatinga

CURTAS – Será nesta quinta-feira, às 20h no buffet Garota de Ipanema, em Ipatinga, o II Jantar Empresarial da Aciapi/CDL, homenageando os empresários que foram destaques em 2015. Recebem homenagens como Empresários do Ano, Marina Yasuko Baba Magalhães e Osmar Seiji Baba (Marina Presentes); Destaque Lojista, Luciomar Bicalho Dias (O Bebezão); Destaque Comunitário, Adão dos Anjos (diretor da Penitenciária Dênio Moreira). O jantar, por adesão, terá buffet completo música ao vivo. Restam poucos convites para o evento. – *** – O maratonista e fisioterapeuta Fabiano de Oliveira Soares foi o primeiro colocado na categoria de 29 a 39 anos; e o quarto lugar geral da Cross Country de Ipatinga, promovida na Usipa. O percurso da prova foi de 8 km.

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-faceWeverton bom

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)
- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar :

Assinar

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

Dia Mundial do Doador de Sangue: Hemominas quer estimular novas gerações a continuar o legado da solidariedade

RelacionadasO Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado...

Fundação São Francisco Xavier realiza Bazar Solidário com produtos doados pela Receita Federal

A Fundação São Francisco Xavier realizará, no próximo dia...

Proteja a sua comissão! Adote o NCA – NON CIRCUMVENTION AGREEMENT para evitar um bypass!

Com certeza se você clicou no link dessa matéria,...

All Culture Connect: Um novo horizonte para famílias imigrantes na Educação americana

Projeto liderado por filha de imigrantes brasileiros oferece apoio...