Coluna William Saliba – 17/07/15

0
409
A consulesa Conceição Soares, ladeada por Ivanor Tassis e o colunista Fernand Lodi

IPATINGA RECEBE ATRAÇÕES NACIONAIS

Ipatinga se prepara para receber bons shows no segundo semestre. O cantor Almir Sater se apresenta no dia 14 de agostos no Ipaminas, no Cidade Nobre. No dia 21 de agosto, é a vez de a cidade receber Leonardo e Eduardo Costa, na Usipa, no Horto. E também na Usipa, no dia 2 de outubro, quem fará o espetáculo será a dupla Henrique e Juliano.

O cantor Almir Sater faz show em Ipatinga
O cantor Almir Sater faz show em Ipatinga

LEGIÃO URBANA

A banda L´âge D’or apresenta uma super produção em homenagem a banda Legião Urbana amanhã (18), às 20h, no Teatro da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo. O show “Legião Urbana – O Polêmico Disco V” tem a classificação é livre. Os ingressos antecipados e meia-entrada podem ser adquiridas na bilheteria do Centro Cultural, na loja Sptatifillus em Timóteo e também na Duetto em Cel. Fabriciano, por R$ 20,00. Amanhã, na bilheteria do teatro, os ingressos saem por R$ 40,00.

A consulesa Conceição Soares, ladeada por Ivanor Tassis e o colunista Fernand Lodi
A consulesa Conceição Soares, ladeada por Ivanor Tassis e o colunista Fernand Lodi

DOR DE CABEÇA

Ele prometeu e cumpriu. Horas depois de anunciar o rompimento político com o governo, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), autorizou nesta sexta-feira a abertura de CPIs que contrariam o Palácio do Planalto. Uma se destina a investigar empréstimos do BNDES e outra vai apurar supostas irregularidades em fundos de pensão de estatais. Para o governo, o ato é estritamente de caráter pessoal. Segundo a nota, o Planalto espera que ele não se reflita nas decisões da presidência da Câmara, que devem ser imparciais.

NOVA BOMBA

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga na próxima terça-feira, às 10h30, na sua sede, em Brasília, os resultados da 128ª Pesquisa CNT/MDA, com a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff e sobre a expectativa da população em relação a emprego, renda, saúde, educação e segurança pública. Vem mais bomba por aí.

CREEDENCE DE VOLTA

Depois de estrondoso sucesso na década de 70, a banda californiana Creedence Clearwater Revival,  precursora do country rock, se dissolveu com a saída do vocalista John Fogerty. Houve um período de desentendimento entre os membros e disputa judicial pela utilização do nome do grupo. Após um acordo, em 1995 remanescentes da banda fundaram a Creedence Clearwater Revisited. Em seguida, a banda fez tour na América do Norte, América do Sul (incluindo Belo Horizonte), Nova Zelândia, Europa e Ásia; e também lançou o álbum Recollection. O grupo agora retorna a Minas Gerais, para uma apresentação no Espaço Só Marcas, em Contagem, no dia 8 de novembro. Os ingressos já estão a venda pelo site blueticket.com.br.

A banda americana Creedence Clearwater retorna a Minas
A banda americana Creedence Clearwater retorna a Minas

CRISE NA COMUNICAÇÃO

A crise atinge o setor de comunicação. A Record já havia demitido 400 funcionários nas últimas semanas, em várias emissoras da rede no país. Agora é vez da TV Cultura que colocou na rua 53 profissionais, segundo o Sindicato de Jornalistas de São Paulo.

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Entre julho e outubro, o Instituto Cenibra, em parceria com as associações comerciais de Naque, Açucena e Belo Oriente, promoverá treinamentos para o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos empresários e comerciários da região. As aulas serão ministradas por profissionais da Cenibra, que atuarão como instrutores voluntários. O instituto fornecerá material didático, infraestrutura, transporte e alimentação; e as associações viabilizarão as inscrições e o espaço.

Compartilhe