Coluna William Saliba – 16/09/2015

0
333
A gourmet Marizia Edith, ladeada pelas simpáticas Celimar Sivieiro e Laís Chevrand

Cenibra - anuncio F5

MARIZIA EDITH E LIZ EULÁLIA ABREM ‘MÚSICA COM GOSTO’

Nesta sexta-feira (18), às 20h, no Entreatos do Centro Cultural, em Ipatinga, o público poderá conferir o mais novo projeto do Instituto Cultural Usiminas: o “Música com Gosto”. Será um encontro regado à boa comida e música de qualidade, reunindo a cada mês “chef’s” e músicos regionais. A abertura terá o menu elaborado pela gourmet Marizia Edith, notória pelos seus pratos na Região Metropolitana do Vale do Aço. Já a atração musical da noite ficará por conta da cantora Liz Eulália, com o melhor da MPB, jazz e samba. Os 50 ingressos disponíveis, a R$ 50,00 por pessoa, já estão sendo vendidos na bilheteria do Centro Cultural, incluindo prato de entrada (com três opções), prato principal, sobremesa e a atração musical. As bebidas serão cobradas à parte.

A gourmet Marizia Edith, ladeada pelas simpáticas Celimar Sivieiro e Laís Chevrand
A gourmet Marizia Edith, ladeada pelas simpáticas Celimar Sivieiro e Laís Chevrand

CIDADANIA MARCA ANIVERSÁRIO DO SHOPPING

Neste ano, em que o Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, comemora o seu 17º aniversário e inaugura a terceira expansão, o Projeto Cidadania reafirma compromisso social do empreendimento. Realizado ininterruptamente há 14 anos, o Cidadania possibilita à população acesso gratuito a serviços variados como emissão de Carteira de Trabalho; orientações sobre Direito do Consumidor e Previdência Social; inscrição e emissão de cartão estacionamento para idosos e deficientes; inscrição no CPF, entre outros. O projeto oferece também maquiagem, corte unissex, manicure, designer de sobrancelha, limpeza de pele, dicas sobre maquiagem, massagem, aferição de pressão arterial, ginástica laboral, orientação de prevenção ao câncer, exame clínico das mamas (ambulatório), glicemia capilar, além de dicas sobre saúde bucal e avaliação ortodôntica.

anuncio reflexologia-face

COMEÇA A SEMANA DO TRÂNSITO

A Semana Nacional do Trânsito têm início em Ipatinga, nesta sexta-feira (18), às 16h, com apresentação teatral na sede do Instituto Raquel Barreto, no Bairro Canaãzinho. No sábado, acontece panfletagem na Avenida 28 de Abril; e no domingo, a abertura do estande do Movimento Trânsito Mais Seguro, montado no “Projeto Cidadania” do Shopping do Vale Aço. Com o lema “Seja você a mudança no trânsito”, durante a próxima semana, haverá blitzen educativas em vários bairros na cidade, atividades em escolas e no Parque Ipanema. A campanha é promovida pelo Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida, com apoio da prefeitura e da Polícia Militar.

Campanha de Trânsito foca principalmente os motociclistas
Campanha de Trânsito foca principalmente os motociclistas

PATRIMÔNIO CULTURAL

Entre as quase 500 cidades inscritas na 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, Ipatinga sedia amanhã (17), a partir das 14h, na Estação Memória, a oficina: “Cidades, Regiões e Patrimônio e a História do Trem”. O evento é aberto ao público e objetiva incentivar a valorização e preservação dos bens culturais do município.  Realizada a cada dois anos, a Jornada Mineira do Patrimônio Cultural desenvolvida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG.  Neste ano, o evento tem como tema “Cidades, Regiões e Patrimônio”.

MÚSICA INSTRUMENTAL

Os grupos Saravá e Baurete Trio ampliam o espaço da música instrumental no Vale do Aço. O duo Saravá, formado pelos multi-instrumentistas Nagibe Benevenuto e Junio Endrik, apresenta composições próprias e releituras no “Noche De La Cabra”, nesta quinta-feira (17), no bar Don Patrício, em Timóteo. Exclusivamente para este show, eles terão como convidada a cantora Waleska Rosendo. Já a Baurete Trio, que tem um pé no rock rural brasileiro e em experimentações psicodélicas com guitarra, baixo elétrico e acústico, gaita de fole, bateria e percussão, mostra seu novo show no domingo (20) no Cult Music Pub, em Coronel Fabriciano.

Baurete Trio tem um pé no rock rural brasileiro

Baurete Trio tem um pé no rock rural brasileiro

Os integrantes dos projetos Cotas (Padaria Solidária) e Projeto Jorges (Temperos e Quitandas) apoiados pelo Instituto Cenibra visitaram iniciativas de agricultura familiar sustentável, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. Os dois projetos, apoiados pela Cenibra desde 2014, promovem a capacitação para geração de trabalho e renda em Peçanha, numa parceria com a prefeitura e as Associações Comunitárias Jorges e Cota.

Integrantes dos projetos Cotas e Jorges conhecem experiências capixabas de agricultura familiar
Integrantes dos projetos Cotas e Jorges conhecem experiências capixabas de agricultura familiar
Compartilhe