Coluna William Saliba – 14/08/2015

Date:

O Brasil está perplexo

A maioria dos brasileiros assistiu ontem, com perplexidade, à declaração, no Palácio do Planalto, do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, pedindo aos movimentos sociais a ida à “rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente”. Ao seu lado, a presidente da República, Dilma Roussef, não fez qualquer contestação. Hoje, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, retrucou, conclamando os brasileiros a não se entrincheirarem, indo para as ruas de todo Brasil no próximo domingo, levando a Constituição do Brasil. “Essa é a arma de que dispomos para fazer com que a lei seja cumprida” – afirmou.  A temperatura está alta no cenário político.

Sempre na frente

Há exatamente uma semana esta coluna noticiou, com exclusividade, que Ipatinga está entre as 50 cidades mais inteligentes do Brasil e entre as oito de Minas Gerais, integrantes do ranking elaborado pela consultoria Urban Systems. A matéria deverá ser pauta da imprensa regional amanhã, oito dias depois. Confiram.

Na Expo Usipa, em Ipatinga, os simpáticos médicos Andréia Alvim Carvalho de Sá e Norberto de Sá
Na Expo Usipa, em Ipatinga, os simpáticos médicos Andréia Alvim Carvalho de Sá e Norberto de Sá

À bordo

Nota para quem não quer perder o trem. A Vale divulgou hoje, que a partir do próximo dia 1º, os passageiros com idades entre 12 e 17 anos só poderão embarcar no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM) mediante a apresentação de documento com foto, como Carteira de Identidade ou de Trabalho. A nova regra obedece à resolução estabelecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recentemente.

Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, e Maria Eunice Barros, na Sede Campestre
Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, e Maria Eunice Barros, na Sede Campestre

Em cartaz

O comediante Sô Zé apresenta o espetáculo “Herrar é Umanu”, na Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, neste sábado (15), às 19h30 e 21h, retratando as gafes, as más interpretações junto com seus amigos, além dos causos de quando participou do programa do Ratinho, em São Paulo. No domingo, às 16h30 e 18h, as crianças podem conferir a peça “Borbulhinhas Barulhentas”, do Grupo Farroupilha, também no teatro da fundação. Somente será aberta a segunda sessão para os dois espetáculos, após esgotarem os ingressos das primeiras.

Seu Zé em Timóteo, neste sábado (Crédito: Nilson Lages)
Seu Zé em Timóteo, neste sábado (Crédito: Nilson Lages)

Balanço cultural

A Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas apresenta o balanço primeiro semestre de 2015. Neste período, foram desenvolvidas atividades de formação para estudantes, arte-educadores, leitores e para família, o que representou um público de aproximadamente 20 mil pessoas e a participação de mais 122 escolas de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Belo Oriente, Engenheiro Caldas, Frei Inocêncio, São Domingos das Dores, Sobrália, Tarumirim, Itabira, Jampruca, Inhapim, Cachoeira Escura, Iapu e demais cidades do Colar Metropolitano do Vale do Aço.

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró (RN) revela fragilidade das unidades prisionais, diz especialista

É preciso garantir recursos financeiros regularmente para penitenciárias, para...

Em Haia, China defende que palestinos têm direito de usar violência

A China argumentou nesta quinta-feira (22) na Corte Internacional...

Governo lançará programa “Mineração para Energia Limpa”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira,...