Coluna William Saliba – 14/01/2016

0
1244
As irmãs Ívina e Vânia Dias, diretoras da Divaço/Volkswagen, em noite social

Cenibra-2016

MINAS TEM A CIDADE MAIS DESENVOLVIDA DO BRASIL

Um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) revela que Extrema, uma pequena cidade mineira com cerca de 30 mil habitantes, é a mais desenvolvida do Brasil. Em menos de uma década, Extrema pulou da 569ª posição para o primeiro posto do ranking, graças a uma série de avanços nas áreas de Educação e Saúde. São Paulo, o estado mais rico do país, com 431 municípios, é também o que congrega o maior número de cidades com um elevado índice de desenvolvimento.

Dr Ubirajara Valladares

FSFX AMPLIA LAVANDERIA PARA REDE HOSPITALAR

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) fez o aporte de R$ 2,5 milhões e aumentou em 40% a capacidade produtiva da Unidade de Processamento de Roupas do Hospital Márcio Cunha, possibilitando expandir os serviços de lavanderia a outros hospitais do Vale do Aço. A unidade passou de 629 m² para 1.000 m², permitiu aumento nas áreas de separação, lavagem e armazenagem de roupas, reforma do vestiário para os funcionários e construção de novas salas e novos ambientes, melhorando a logística de saída de roupa limpa. Além disso, por meio de recursos do Governo do Estado, a FSFX investiu R$ 342 mil na aquisição de duas secadoras e uma lavadora, em fase de instalação. Somadas às outras cinco secadoras e quatro lavadoras já existentes, os novos equipamentos farão a capacidade total de processamento de roupas saltar de 5 para 7 toneladas por dia.

A nova lavanderia do hospital Márcio Cunha ocupa 1 km2 e processa 7 ton/dia (Foto: João Rabêlo)
A nova lavanderia do hospital Márcio Cunha ocupa 1 km2 e processa 7 ton/dia (Foto: João Rabêlo)

DE FÉRIAS RADICAIS…

O Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, preparou durante estas férias escolares, o Slackline um paredão para escaladas para equilibristas e aprendizes. A área de recreação funcionará de 15 a 30 de janeiro. As atividades são gratuitas, mediante agendamento prévio no próprio local.  Monitoras especializadas estarão a postos para acompanhamento das crianças e orientação dos maiores, garantindo a boa prática e a segurança de todos.  A área está aberta ao público das 14 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 12 às 18h, no domingo.

Jorge Ferreira

… À COLÔNIA DE FÉRIAS

Também em Ipatinga, a Usipa promove a sua colônia de férias entre os dias 18 e 29, reunindo cerca de 400 crianças e adolescentes. É 30ª edição do evento, que terá brincadeiras dentro e fora d’água, oficinas, passeios, novas amizades e o acantonamento para os maiores de 11 anos. Os “colunins” (como denominam os participantes) irão receber uniforme, squeeze, lanche e transporte exclusivo, além de Ipatinga, para as cidades de Coronel Fabriciano, Timóteo e Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, às 12 horas.

yorks_puppies

SOM DO ROLLING STONES NO GARAJÃO

O espaço cultural Garajão, em Ipatinga, abre as portas neste sábado (16), a partir das 21h, mesclando shows de artistas autorais com homenagens a grandes nomes do rock n’ roll. Sobem ao palco as bandas ‘Gustão e os BreckandDeckers’ e ‘It’s Only a Rolling Stones’. A primeira, fundada em Ipatinga pelo publicitário e empresário Augusto Nora, acaba de lançar o CD “Rude Caminhoneiro”, que reúne composições próprias como “Te odeio por que te amo”, “O Hollywood me salvou” e “Rock on the Road”. Já o grupo que faz tributo à banda britânica liderada por Mick Jagger está na estrada desde 1988 e é considerado um das mais tradicionais em Minas. ‘It’s Only a Rolling Stones’ já dividiu palco com nomes ilustres do rock brasileiro, como Barão Vermelho, Skank, Jota Quest e Pato Fu. O grupo também abriu shows internacionais dos artistas Robert Cray, John Mayall e Ten Years After.

reflexologia

KODAK RELANÇA O SUPER 8

A Kodak se prepara para relançar as câmeras Super 8, um dos maiores ícones de sua história. A empresa se rendeu ao passado e está apostando na versão digital repaginada da filmadora que foi sucesso nos anos 1960 e 1970. Este tipo de câmera foi a ferramenta pela qual cineastas como Quentin Tarantino, Christopher Nolan, Steven Spielberg e JJ Abrams iniciaram suas trajetórias na sétima arte. Desde o início da venda das câmeras de vídeo, a Kodak procura caminhos para se reinventar.

salão mais beleza

ESTEPE MENOR DEVE ACABAR

Projeto de Lei que torna obrigatório estepe com mesmo tamanho dos outros pneus do carro tramita na Câmara Federal. Atualmente, as montadoras de veículos oferecem ao consumidor estepes de tamanho menor que os pneus tradicionais utilizados no carro. Ainda que o veículo rode com o estepe, a assimetria pode prejudicar o estado dos outros pneus e até mesmo danificá-los. Além disso, o uso prolongado pode trazer problemas de segurança e fazer com que o carro tenha perda de estabilidade, vindo a provocar falhas e incidentes na direção.

As irmãs Ívina e Vânia Dias, diretoras da Divaço/Volkswagen, em noite social
As irmãs Ívina e Vânia Dias, diretoras da Divaço/Volkswagen, em noite social

rest_pão_de_queijo

 

[whatsapp_share]

Compartilhe