Coluna William Saliba – 13/08/2015

0
435
A produtora cultural Valéria Altoé e o escritor Jefferson Silveira    

INDÚSTRIA PROPÕE DIÁLOGO DIANTE DA CRISE

A indústria brasileira propôs hoje (13) um diálogo com os três poderes do País e a sociedade brasileira para buscar soluções e construir uma agenda em favor da modernização institucional, política e econômica do Brasil. Em nota divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante o 43º Worldskills, torneio internacional de profissões técnicas que acontece em São Paulo, o setor reafirma seu posicionamento diante da crise, reforçando que está com sua capacidade de produzir, investir e gerar empregos comprometida.

Reflexologia

Um dos segmentos da terapia holística que se expande no Vale do Aço é a Reflexologia, técnica milenar baseada na fisiologia, iniciada no Egito e aperfeiçoada na China. Indicada para promover a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, a terapia tem sido usada em empresas, permitindo reduzir o absenteísmo por questões de saúde. Quem faz sucesso com a técnica em Ipatinga, são as reflexoterapeutas Sônia Maria da Silva e Suzi Anne, que há três meses atendem na Qualivida Reflexoterapia Podal, no Bairro Cidade Nobre, próxima à Farmácia São José.

Reflexoterapeuta Sonia Maria da Silva avalia o crescimento da terapia no Vale do Aço
Reflexoterapeuta Sonia Maria da Silva avalia o crescimento da terapia no Vale do Aço

Combate ao fogo

A Cenibra deu início à sua tradicional campanha anual de Combate a Incêndios Florestais. A empresa possui plano de ação específico para o período de julho a outubro, em que se intensificam em 20% o número de queimadas nas matas. Dentre as ações, estão intervenções de conscientização na comunidade e o reforço na estrutura de combate ao fogo. A Cenibra disponibiliza o número 0800 283-1291 para ligações, visando comunicar qualquer sinal de incêndios florestais.

Pro sábado

As bandas regionais Los Beatos e O Trio são as atrações do Garajão, em Ipatinga, neste sábado (15), prometendo uma noite de muito rock ‘n’ roll. Los Beatos e O Trio são duas bandas formadas por músicos consagrados no Vale do Aço. O Trio sobe primeiro ao palco da casa de shows, às 22h, com o repertório diversificado, da Jovem Guarda até o underground. Já a banda Los Beatos, que inicia sua apresentação à meia-noite, executa canções de grupos como The Beatles e Los Hermanos.

E pro domingo

O palco da praça de alimentação e lazer do Shopping do Vale do Aço vai receber neste domingo (16) de agosto, os músicos Gustavo Guimarães e Viviane Ramalho. A dupla desenvolve um projeto inovador chamado Art’’Vitrola com um repertório musical diferenciado do que o público está acostumado a ouvir. O projeto Art”vitrola começou em dezembro de 2012 com a união profissional dos músicos Gustavo Guimarães e Viviane Ramalho, vindos de distintos projetos musicais. Gustavo veio de uma trajetória como guitarrista atuando em diversas bandas locais. Viviane cantava como “backing vocal” em estúdios e bandas,  tendo participado do grupo Relber & Allan.

Assistindo Beatles Remember, no teatro da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, o diretor da Agência Metropolitana do Vale do Aço, Carlos Magno Correa e Kátia
Assistindo Beatles Remember, no teatro da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, o diretor da Agência Metropolitana do Vale do Aço, Carlos Magno Correa e Kátia

Cartola

A produtora cultural Valéria Altoé anuncia o retorno ao palco do grupo Mistura Fina. A banda apresenta o show “Circulação”, com sucessos de Cartola, no próximo dia 29, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. Cartola, nascido Angenor de Oliveira, foi cantor e compositor carioca responsável por grandes sucessos do samba no Brasil.

A produtora cultural Valéria Altoé e o escritor Jefferson Silveira    
A produtora cultural Valéria Altoé e o escritor Jefferson Silveira

Dia do Solteiro

Os solteiros têm o seu dia: 15 de agosto. Segundo dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 49,2% da população brasileira a partir dos 15 anos de idade já é representada por eles. Muitas pessoas não veem motivos para comemorar esta situação. Em nossa sociedade, os solteiros – principalmente os adultos a partir dos 30 anos -, sofrem preconceitos e podem ser vistos como pessoas infelizes.

 

 

 

Compartilhe