Coluna William Saliba – 10/11/2015

Date:

proteção-ambiental

QUINTÃO PODE VOLTAR AO PÁREO

No meio jurídico de Belo Horizonte corre como certa a notícia de que o ex-prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, se encontra liberado para concorrer em nova eleição. Ele já teria o nada-consta da Justiça Eleitoral para entrar no páreo e concorrer de novo à cadeira de prefeito.


Guaratiba-anuncio

CENIBRA AGUARDA LEGISLAÇÃO PARA CRESCER

A Cenibra dispõe de recursos para o investimento de US$ 2 bilhões, destinado a ampliar sua capacidade de produção. Para viabilizar o plano de expansão, será necessário ampliar a  área reflorestada da empresa em cerca de 100 mil hectares. Mas, a Cenibra tem o seu capital 100 por cento japonês e depende da mudança da lei que limita a propriedade de áreas por estrangeiros no Brasil. O presidente da empresa, Paulo Brant, no entanto, visualiza com otimismo a possibilidade da mudança da legislação.

O presidente da Fiemg Vale do Aço, Luciano Araújo, acompanhado da diretora e presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga, Fátima Salles e Maria Zilda Torres
O presidente da Fiemg Vale do Aço, Luciano Araújo, acompanhado da diretora e presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga, Fátima Salles e Maria Zilda Torres

IPATINGA RECEBERÁ OS JOGOS DO SESI MG

A cidade de Ipatinga sediará entre quinta-feira e domingo próximos, a etapa estadual dos Jogos Sesi – 2º semestre. Cerca de 1.100 atletas de 55 indústrias de todas as regiões mineiras são aguardados para disputar futebol de campo, futebol 7 máster, basquete, peteca, voleibol, handebol, futsal, queimada, xadrez, natação e atletismo. Os jogos acontecerão simultaneamente no Sesi Santa Rita de Cássia, na Usipa, no Ginásio 7 de Outubro e no campo do Novo Cruzeiro. Depois de amanhã, será realizado o credenciamento dos atletas, na sexta-feira e sábado, acontecem os jogos no horário de 8h às 19h . Já no domingo, o encerramento será às 12h, nas respectivas praças esportivas.

Victor Caldeira, Monaline Borges e Luciano Pezzi (gerente comercial InterTV dos Vales), no II Jantar Empresarial de Ipatinga, promovido pela Aciapi/CDL
Victor Caldeira, Monaline Borges e Luciano Pezzi (gerente comercial InterTV dos Vales), no II Jantar Empresarial de Ipatinga, promovido pela Aciapi/CDL

MÚSICA NO SHOPPING TEM TALENTOS EM FAMÍLIA

Teco e suas filhas Laurie e Leslie fazem o show na Happy Hour desta quinta-feira (12), a partir das 20h, na praça de alimentação do Shopping Vale do Aço. O trio executa pérolas da MPB, pop rock e composições próprias. Laurie e Leslie já gravaram um CD intitulado “Como é Bom Ter Você”, com músicas ao estilo pop dançante. Laurie, sem a companhia da irmã, venceu uma das categorias do festival musical “Talentos Kids”, promovido pelo próprio shopping.  Teco e suas filhas também já se destacaram na competição musical entre pais e filhos no programa TV Xuxa, da Rede Globo. Na ocasião, venceram a disputa por votação unânime dos jurados.

SEXTA É DIA DE ROCK

Sucessos do rock interpretados por músicos mineiros abrem o projeto “Acústico Convida”, nesta sexta-feira (13), às 20h, no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas. A atração desta semana é a Banda Anticorpos formada por um grupo de amigos com intuito de tocar clássicos do rock internacional, como Led Zeppelin, AC/DC, Steppenwolf, Rolling Stones, Deep Purple e outros. A banda receberá vários convidados como Rafael Red, fundador e vocal da banda Aspones; Emerson Tutu; Leandro Martins (pianista, integrante do grupo Mistura Fina, Rick Mobier y la Cocina Blues e da banda de rock Gig); Baurete Trio e Diny Siman (que canta clássicos do rock nacional e internacional).

O movimento Fora Dilma! toma corpo em Ipatinga. Um boneco gigante da presidente percorreu a cidade, nesta terça-feira
O movimento Fora Dilma! toma corpo em Ipatinga. Um boneco gigante da presidente percorreu a cidade, nesta terça-feira

CURTAS – Será neste sábado, às 18h30, na Casa do Rotariano de Ipatinga, a noite de autógrafos do novo livro da jornalista e escritora Nena de Castro: “Brisalinda e Ventoinho”. A obra tem ilustrações de Flávia Lagoeiro e design gráfico de Joaquim Tiago Bill. Na publicação, Nena conta história de dois ventinhos adolescentes e como eles interagem com o meio ambiente. O livro estará à venda, após o lançamento, na Gute Papelaria, no Centro Comercial do Bom Retiro. – *** – O acidente da Samarco Mineração pode representar a maior perda indenizável de seguro do Brasil. As indenizações, só na apólice patrimonial, podem superar R$ 1 bilhão, dependendo do tempo que a Samarco gastar para reiniciar a sua produção; e que não será pequeno. A mineradora só poderá retomar as suas operações após a apuração e a adoção de medidas de reparo dos danos provocados. Com o embargo do Governo de Minas Gerais, a mineradora fica autorizada somente a desenvolver ações emergenciais na região — aquelas voltadas para minimizar o impacto do rompimento das barragens e prevenir novos danos. – *** – A Usipa, de Ipatinga, conquistou sete medalhas no Campeonato Mineiro de Natação, realizado em Belo Horizonte. A competição reuniu mais de 160 atletas de 10 clubes mineiros. -***- Os empresários capixabas Adriana Rabelo de Azevedo e Nilson Azevedo, diretores da Pousada Guaratiba, são destaques na reportagem sobre Prado, no litoral da Bahia, do caderno Viagem do jornal Estado de São Paulo.

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)
- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar :

Assinar

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados

Combustível do futuro: proposta autoriza até 35% de etanol adicionado à gasolina

O marco legal do chamado Combustível do Futuro fixa em...

No Brasil, 49 milhões de pessoas usavam recursos precários de esgotamento sanitário, em 2022

Cerca de 24,3% da população brasileira ainda permanecia...

Retomada de obras: mais prazo para que gestores respondam diligências do FNDE

Das 3.783 obras previstas por meio do Pacto...