Coluna William Saliba – 10/08/2015

2
404
Bonitas elegantes: a consultora de RH Jeanete Fernandes e a executiva da Aciapi/CDL Daniela Sírio

“PRISÕES DA ALMA” ESTREIA NO ZÉLIA OLGUIN

Depois do sucesso da peça “Francisco: profeta, apóstolo e santo”, apresentada em Ipatinga e outras várias cidades mineiras, o Grupo de Arte Espírita Transformai prepara para levar aos palcos pela primeira vez, a peça “Prisões da Alma”, baseada no livro homônimo de Florence Cook. O espetáculo estreia no Teatro Zélia Olguin, no Cariru, no próximo dia 29, às 20h. A adaptação do livro, psicografado pelo médium ipatinguense José Francisco Gomes – que aborda temas relacionados ao alcoolismo, drogas, aborto e suicídio – foi feita por Igor Boggione, Celinha Figueiredo e André Daniel. A peça é indicada para maiores de 14 anos e os ingressos estão à venda por R$ 20,00, na Loja Angelton Fantasy, no Centro de Ipatinga.

Grupo Transformai, de Viçosa, estreia peça em Ipatinga
Grupo Transformai, de Viçosa, estreia peça em Ipatinga

Desafios da Mudança

“Desafios da Mudança” será o tema da palestra do professor Menegatti, no próximo dia 23 de setembro, no auditório da Fiemg, em Ipatinga. A promoção é da Fiemg-Regional Vale do Aço, através do Ciemg, em parceria com o Sebrae. A palestra faz parte do Programa Gestão & Competitividade, que viabiliza aos empresários o compartilhamento de experiências com grandes executivos. Menegatti é responsável por uma carteira de mais de 500 clientes dentre eles: Petrobras, Itaú, Volks, Brastemp, Caixa, Bosch e  ArcelorMittal. Mais informações pelo telefone 31 3822-1414 ou e-mail regional-va@fiemg.com.br.

Pupunha

Palmito Pupunha, que recentemente passou a ser cultivado na zona rural de Ipatinga como alternativa de renda para produtores rurais, é o ingrediente obrigatório nas receitas produzidas durante o Festival Gastronômico Ipatinga Gourmet. O evento tem lançamento marcado para o próximo dia 23, a partir das 11h, na Feira de Artes e Artesanato (Feirarte), que acontece no estacionamento da Prefeitura de Ipatinga. As oficinas de gastronomia vão acontecer entre os dias 24 e 27 próximos na Cozinha Laboratório do Hipermercado Consul, no Shopping do Vale do Aço. O encerramento do festival acontece nos dias 29 e 30 de agosto, no Sítio Luar da Montanha, na região do Tribuna. No local, oito chefes de cozinha serão responsáveis por criar receitas especiais.  Bandas regionais, entre elas a Beatles Remember, vão animar o evento.

Pedra Monumental

Os 23 anos da inauguração da Pedra Monumental em Ipatinga foram comemorados no último sábado (9) pelo Centro Cultural Internacional Tikukai. Em solenidade conduzida pelo jornalista e cerimonialista Nivaldo Resende, a presidente do Tikufukai no Brasil, Yoshiko Honda, leu a mensagem enviada do Japão pela presidente internacional Kofu Nomura. Foi exibido um videoclipe sobre o fundador do Tikufukai, o saudoso educador Tikufu Ota. O jornalista William Saliba foi um dos homenageados da noite pela instituição cultural.

O jornalista Nivaldo Resende e Yoshiko Honda, presidente do Tikufukai
O jornalista Nivaldo Resende e Yoshiko Honda, presidente do Tikufukai

Música presente

Ao ouvir uma canção de que gostamos, quase sempre vem à mente uma lembrança vivida com alguém especial. Para essa pessoa saber que foi lembrada, a Rádio Antena 1 criou na internet, o Music For You (www.antena1.com.br/musicforyou). O canal online permite que os ouvintes enviem até cinco hits por dia para seus parentes e amigos mais queridos. Entrando no site, uma lista com 25 opções de música, em média, fica disponível para o internauta escolher a faixa com que mais se identifica. O passo seguinte é se cadastrar no portal da Antena 1 ou fazer login e, então, informar o nome do homenageado e seu e-mail. Ao abrir a mensagem e clicar no link para o site do Music For You, o destinatário pode escutar a canção e também fica sabendo quando ela vai tocar na programação da rádio, sempre entre 20 e 22 horas de segunda a sexta-feira. As faixas que entram para a lista do canal estão entre as mais pedidas da Antena 1.

Bonitas elegantes: a consultora de RH Jeanete Fernandes e a executiva da Aciapi/CDL Daniela Sírio
Bonitas elegantes: a consultora de RH Jeanete Fernandes e a executiva da Aciapi/CDL Daniela Sírio Coelho Penna
Compartilhe

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada William. Sentindo-me honrada por ser mencionada em sua coluna tão especial. Parabéns pelo trabalho de elevada estirpe jornalistica que você vem desenvolvendo para a Região do Vale do Aço. Você tem feito a diferença.

Comments are closed.