Coluna William Saliba – 09/11/2015

Date:

proteção-ambiental

LAMA DA SAMARCO PARALIZA CENIBRA

Além das perdas humanas, danos ao patrimônio histórico, destruição do ecossistema, o acidente com as barragens de resíduos da Samarco afeta a produção industrial do Estado. A Cenibra, uma das maiores indústrias de celulose do país, foi obrigada a interromper a produção nas suas duas linhas de fabricação, no Vale do Aço, no último sábado (7). A água captada do Rio Doce é o insumo básico para produção da polpa branqueada. Segundo nota divulgada, hoje, pela Cenibra, “devido à ausência, até o momento, de informações oficiais, ainda não há previsão para o restabelecimento das condições operacionais e ambientais. A Cenibra está buscando obter os dados da evolução da situação junto aos órgãos ambientais competentes, que são as fontes oficiais”.

Guaratiba-anuncio

ÁGUA DE IPATINGA PARA SOCORRER VALADARES

Em Governador Valadares, o Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae) foi obrigado a interromper a captação de água no Rio Doce, devido à lama gerada pelo acidente na Samarco. A população dispõe de água para as primeiras 24 horas. Como solução emergencial, a Copasa irá abastecer diariamente 60 caminhões pipa, em sua Estação de Tratamento de Água do Vale do Aço. Os caminhões irão suprir prioritariamente hospitais, creches e asilos daquela cidade.

PAUL MCCARTNEY SERÁ LEMBRADO EM IPATINGA

O vocalista e guitarrista Vaninho Vieira e os companheiros da banda Beatles Remember estão com novo projeto na gaveta. Eles se prepararam para apresentar um show no Teatro do Centro Cultural Usiminas, no inicio do próximo ano, relembrando os sucessos da fase solo do ex-beatle Paul McCartney e a banda Wings. O espetáculo irá comemorar os 26 anos da primeira apresentação de McCartney no Brasil, em 1990, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O show do artista inglês entrou para Guiness Book como o recorde de público (184 mil pessoas) em uma única apresentação de um artista solo.

O músico Vaninho Vieira, a gourmet Marizia Edith e a empresária Ceci Guerra
O músico Vaninho Vieira, a gourmet Marizia Edith e a empresária Ceci Guerra

REPORTAGEM É DESTACADA EM VITÓRIA

A reportagem da repórter-fotográfica Elvira Nascimento foi destaque no portal do jornal A Gazeta, de Vitória, no Espírito Santo. No texto, o jornal ressalta: “A fotógrafa Elvira Nascimento vive no Vale do Aço, em Minas Gerais, e fez fotos impressionantes do impacto da passagem da lama de rejeitos da Samarco pelo Rio Doce. As fotos foram feitas entre as cidades de Coronel Fabriciano e Marliéria, nas regiões de Ponte Queimada, Ponte Perdida e Ponte Metálica. Nas fotos é possível observar a textura da água, além de vários peixes mortos”.

Região da Ponte Queimada, no Parque Estadual do Rio Doce, após a lama do acidente de Mariana, em registro da repórter Elvira Nascimento
Região da Ponte Queimada, no Parque Estadual do Rio Doce, após a lama do acidente de Mariana, em registro da repórter Elvira Nascimento

POSSE NO CONSEP DE IPATINGA

Serão empossados amanhã (10), os novos diretores do Conselho Comunitário de Segurança Pública Integrado de Ipatinga (Consep Integrado). A solenidade será às 19h30, no plenário da Câmara de Ipatinga, com a presença de representantes da OAB, Lojas Maçônicas, Polícias Civil e Militar, autoridades e outras entidades socioassistenciais da cidade.

ADEUS WEVERTON

Ipatinga ficou triste nesta segunda-feira. O hair stylist Weverton Castro, diretor do Instituto de Beleza Werverton Castro, foi submetido a duas delicadas cirurgias cardíacas, em Belo Horizonte e não resistiu. Ele foi vítima de aneurisma na aorta.

Weverton Castro partiu e já deixa saudades
Weverton Castro partiu e já deixa saudades

BOECHAT ENFRENTA CÂNCER DE PELE

Em sua página, no Facebook, o jornalista Ricardo Boechat revelou que há três semanas descobriu um câncer de pele. O profissional explicou que o carcinoma basocelular é o tipo mais comum e menos agressivo da doença. O procedimento para remover foi feito e ele passa bem. Boechat relata que a descoberta aconteceu durante consulta preventiva ao dermatologista, que identificou o câncer na cabeça do jornalista. Para remover, ele precisou passar por microcirurgia. Ao falar sobre o tema, o profissional informou os seus seguidores sobre importância da prevenção.

O jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band, enfrenta o câncer de pele
O jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band, enfrenta o câncer de pele

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face

 

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Semalhantes
Relacionados