Coluna William Saliba – 09/09/2015

0
336
A colunista Silmara Freitas e sua linda filha Florence

Weverton Castro 2

 

VARA DA FAZENDA TERÁ SEMANA DA CONCILIAÇÃO

A prefeitura, em conjunto com a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ipatinga, irá promover a partir da próxima segunda-feira (14) até sexta (18), a 1ª Semana de Conciliação da Execução Fiscal. O objetivo é promover a resolução de processos de cobrança de tributos municipais, tais como IPTU, ISSQN e Taxas Municipais. Os contribuintes que tiveram os seus processos incluídos nesse programa terão a oportunidade de efetuar o pagamento dos débitos tributários com os benefícios previstos na Lei Municipal nº 3.460/2015, que define descontos de até 99% dos juros e multas incidentes sobre a dívida.

A colunista Silmara Freitas e sua linda filha Florence
A colunista Silmara Freitas e sua linda filha Florence

LARAJEIRA FAZ HUMOR EM IPATINGA

Nesta sexta feira (11), às 20h30, o Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, recebe o ator e comediante Saulo Laranjeira com o espetáculo “Se o meu Gabinete Falasse”.  A comédia reproduz as mais variadas sátiras da política no país. A peça teatral alfineta o cotidiano dos políticos brasileiros e revela as façanhas do personagem humorístico João Plenário. O espetáculo conta com a direção de Saulo Laranjeira e participação dos atores Victor Branco, Claudia Campolina e Ronaldo Assis. Os ingressos (R$ 60 inteira e R$ 30 meia) podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pelo site www.ingressorapido.com.br. O espetáculo tem duração de 1h20 e classificação de 12 anos.

“Se o meu Gabinete Falasse”, com Saulo Laranjeira, nesta sexta-feira, no Centro Cultural Usiminas
“Se o meu Gabinete Falasse”, com Saulo Laranjeira, nesta sexta-feira, no Centro Cultural Usiminas

anuncio reflexologia-face

MEDICINA NUCLEAR

A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha está oferecendo aos seus pacientes, em Ipatinga, procedimentos de Medicina Nuclear – uma especialidade médica que usa quantidades mínimas de substâncias radioativas (radiofármacos) como ferramenta para acessar o funcionamento dos órgãos e tecidos vivos, realizando imagens, diagnósticos e, também, tratamentos. Com técnicas seguras e indolores, a Medicina Nuclear pode mostrar a causa da doença e a função dos órgãos e tecidos, permitindo ao médico definir com mais propriedade a conduta de tratamento a ser adotada caso a caso. É uma alternativa que não se restringe ao diagnóstico oncológico e tem uma ampla aplicação em várias especialidades médicas.

A Medicina Nuclear, no HMC, usa quantidades mínimas de substâncias radioativas
A Medicina Nuclear, no HMC, usa quantidades mínimas de substâncias radioativas

CONVERSÍVEIS AFETAM AUDIÇÃO

Andar de carro conversível pode ser uma ameaça aos ouvidos. A exposição prolongada ao barulho do motor, da estrada, do vento e do trânsito eleva muito o risco de problemas de audição. É o que constatou uma pesquisa feita na Inglaterra pelo Worcestershire Royal Hospital. Os resultados revelam que, em uma velocidade entre 80 e 112 km/h, o ruído ambiente atingiu 88 e 90 decibéis – um nível maior do que os 85 decibéis considerados limite para riscos de perda auditiva.

FUSCAS EM VALADARES

O Clube do Fusca do Vale do Aço se prepara para participar do 3º Encontro de Carros Antigos de Governador Valadares. O evento está programado para a manhã do dia 25 de outubro, na orla da Lagoa do Bairro Santo Agostinho, naquela cidade.

BRASILEIRO COMPRA MENOS SMARTPHONES

Entre abril e junho de 2015, mais de 11.3 milhões de smartphones foram vendidos no Brasil, média de 86 por minuto. No entanto, este volume representa a queda de 13% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando mais de 13 milhões de celulares inteligentes foram vendidos, segundo dados da Internacional Data Corporation (IDC). De acordo com pesquisas da IDC Brasil, os problemas na economia, a inflação acima de 9%, a taxa de desemprego crescente e o índice de confiança do consumidor são os fatores responsáveis pelo mau desempenho do segmento no segundo trimestre de 2015.

Compartilhe