Coluna William Saliba – 08/09/2015

0
802
O cerimonialista Carlos Souto e o cirurgião-plástico Júlio Tahara

Weverton Castro 2

BEATLEMANIA EM IPATINGA

Depois de haver lotado o Teatro da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, a banda Beatles Remember apresenta o show “Beatlemania, 50 anos” também em Ipatinga. A banda cover relembra o surgimento da beatlemania – que contagiou a juventude em todo o planeta, no ano de 1965 – no Teatro do Centro Cultural Usiminas, no próximo dia 29 de outubro, às 20h30. O grupo ipatinguense foi uma das atrações da BH Beatles Week de 2014. Os beatlemaníacos já estão de plantão, aguardando a venda de ingressos.

Beatles Remember relembra os 50 Anos da Beatlemania no Centro Cultural Usiminas
Beatles Remember relembra os 50 Anos da Beatlemania no Centro Cultural Usiminas

JUIZ ECLESIÁSTICO

O cerimonialista Carlos  Souto concluiu o curso de Juiz de Paz Eclesiástico, no Rio de Janeiro, no último final de semana. A sua colação de grau será no dia 22 de novembro, após a publicação no Diário Oficial da União. A partir desta data, Souto poderá celebrar casamentos em qualquer município brasileiro.

O cerimonialista Carlos Souto e o cirurgião-plástico Júlio Tahara
O cerimonialista Carlos Souto e o cirurgião-plástico Júlio Tahara

anuncio reflexologia-face

MULTAS ON LINE

Os infratores que fiquem espertos. A partir de agora, as multas de trânsito em Ipatinga, serão aplicadas on line. Os agentes do Pelotão de Trânsito da PM passam a utilizar, já nesta semana, cinco novos talonários eletrônicos – dispositivo portátil que substitui o tradicional talão impresso de multas. Com os equipamentos, que agora totalizam sete, é possível, via internet móvel, consultar a situação do veículo e do condutor no momento da abordagem e inserir a infração diretamente no sistema.

As multas de trânsito em Ipatinga são registradas via internet móvel
As multas de trânsito em Ipatinga são registradas via internet móvel

FENÔMENO DO SÉCULO XXI

O WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014, por 22 bilhões de dólares. Isso significa que o aplicativo vale mais que o orçamento da NASA de 2015, que é de 17 bilhões de dólares. O aplicativo recebeu diversas melhorias como recursos para fazer chamadas, aumento na segurança para o envio de mensagens e a possibilidade de mudar o status de uma conversa.  Antes de ser comprado pela empresa de Mark Zuckemberg, o aplicativo recebeu diversas propostas, dentre elas, uma do Google. O valor oferecido por Serguei Brin e Larry Page foi de 10 bilhões de dólares, mas os fundadores do WhatsApp recusaram. O Google não negou nem confirmou a história. O WhatsApp possui atualmente 55 empregados. Desse total, 32 são engenheiros. Como o aplicativo tem uma média de 800 milhões de usuários, isso significa que um engenheiro é responsável por 25 milhões de usuários. Nunca foi gasto um centavo com marketing do produto. Um estudo feito em 2014 mostra que os usuários passam cerca de 3h15 por semana no WhatsApp, e mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas e recebidas todos os dias pelos seus usuários.

Compartilhe