PRESIDENTE DA CENIBRA DISPUTA A VOLTA DA PAMPULHA
A equipe de funcionários da Cenibra que tradicionalmente participa da Volta Internacional da Pampulha – prova disputada ontem (6), em Belo Horizonte – teve um participante especial: o presidente da empresa, Paulo Brant. A Cenibra, neste ano, foi representada na corrida por 60 empregados, que integram o Programa Qualidade de Vida da empresa. Em sua 17ª edição, a Volta da Pampulha reuniu cerca de 14 mil corredores de todo o país e do exterior, em um percurso de quase 18 quilômetros.
MOSTRA DE BRACHER CHEGA AO FINAL
O público da Região Metropolitana do Vale do Aço tem até o próximo sábado (12), para visitar a Exposição “Bracher – Pintura e Permanência”, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. A mostra, em cartaz desde outubro, comemora os 53 anos da Usiminas e os 58 anos de carreira do artista mineiro Carlos Bracher. A instalação foi distinguida pela Associação Brasileira dos Críticos de Arte com o Prêmio Destaque – Melhor Exposição de 2014. São cerca de 60 obras em uma retrospectiva da carreira do artista que inclui pinturas, desenhos, livros, catálogos, fotos, objetos pessoais e poemas de sua autoria, além do espaço multimídia e cenografia. Até o momento mais de 2.500 pessoas visitaram a exposição. A entrada é gratuita.
SHOPPING REÚNE CORAIS EM CANTATAS DE NATAL
O Shopping Vale do Aço programa uma semana de Cantatas de Natal, a partir desta terça-feira (7). A programação conta a participação dos Corais da AAPI, Colégio Batista Ipatinga, Escola Semear e Escola Comecinho de Vida, com apresentações sempre às 19h30. Na sexta-feira, o músico Cleverton Nunes interpreta canções natalinas às 20h40. O encerramento das audições acontece no dia 16 de dezembro, às 19h, com a Cantata de Natal Especial, executada pela Big Band e um coro de oito vozes, que entoarão clássicos natalinos em arranjos jazzísticos. Esse concerto integra o Projeto Cultural Encantando Vidas, idealizado em 2014.
DESFILES LANÇAM FIOS DE AMOR
O Hospital Márcio Cunha, o Grupo Se Toque e parceiros programam uma noite especial para a comunidade do Vale do Aço na próxima quarta-feira (9), às 19h 30, na sede social da AAPI, no Bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Será lançado o Projeto Fios de Amor, com um grande desfile. A iniciativa é um trabalho conjunto de profissionais do hospital, da área da beleza da cidade e de pessoas que cortaram e doaram seus cabelos para serem transformados em perucas, que ajudam a resgatar a autoestima de quem passa pelo tratamento contra o câncer.
CAMPANHA DO LEITE MOSTRA RESULTADOS
A 85ª Companhia da Polícia Militar contabiliza o sucesso da III Campanha do Leite junto à comunidade de Timóteo. Foram arrecadados até o momento, cerca de 3 mil litros de leite longa vida, distribuídos pelos policiais entre instituições beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade.
FEIJOADA POLÍTICA
O tempero será bem político na Feijoada do PT do B, no próximo sábado (12), a partir das 11h, no Green Park, na saída de Ipatinga para Governador Valadares. O vereador da Câmara Municipal de Ipatinga, Roberto Carlos, pretende reunir em torno da mesa para confraternização de fim de ano, deputados, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas e religiosas do Leste Mineiro.
SOCORRO AOS ANIMAIS ATINGIDOS PELA LAMA
Cerca de 3.600 animais de grande porte e 1.072 de pequeno porte estão sendo assistidos pela Samarco desde o dia do acidente com as barragens em Mariana. São cachorros, gatos, porcos, cavalos e outras espécies abrigadas em uma estrutura na zona urbana de Mariana e fazendas da região. Os bichos vêm recebendo atendimento médico veterinário e alimentação adequada. Como forma preventiva, peixes e crustáceos das regiões de Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Aimorés foram resgatados e encaminhados para outros cursos d’águas, que possuem as mesmas características de seu habitat original. Até o momento, a Aqua Ambiental, especialista em monitoramento do Meio Ambiente, e o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos – IPRAM, empresas contratadas pela Samarco, coletaram 2.308 espécies entre Linhares e Baixo Guandu. Em Aimorés, o trabalho está sendo feito pela empresa Brandt Meio Ambiente – consultoria especializada em programas e estudos na área ambiental que, até o momento, já resgatou 244 espécies. Em Colatina, 150 mil peixes foram resgatados pelo projeto Arca de Noé, iniciativa feita por pescadores apoiados pela Samarco. As espécies foram levadas para lagoas da região.