COMÉRCIO: ALEGRIA DE ALGUNS, PREOCUPAÇÃO DE OUTROS
Os lojistas do Centro de Ipatinga se uniram para compensar o resultado das vendas abaixo do esperado no final do ano e lançaram hoje (7) a campanha “Liquida Centro”, que seguirá até o fim do mês. Os comerciantes estão otimistas com a perspectiva de aquecimento das vendas no Centro, depois informação de que o Shopping do Vale do Aço passará a cobrar pelo estacionamento de veículos a partir da próxima segunda-feira (11). O valor a ser cobrado será R$ 6,00 para carros por um período de 4 horas e para motos, o valor de R$4,00 pelo mesmo período. Já os lojistas do shopping manifestam a sua preocupação com a medida, que poderá afastar bom número de frequentadores do centro de compras.
FESTIVAL DE VERÃO ESQUENTA FÉRIAS
Tem início, na próxima terça-feira, a venda de ingressos a R$ 15,00 para o Festival de Verão Vale do Aço 2016, uma programação cultural que promete aquecer as férias. As atrações culturais vão movimentar os espaços culturais Usiminas entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro, com mais de 40 atrações regionais, estaduais e nacionais. Os ingressos poderão ser adquiridos no valor antecipado até duas horas antes de cada espetáculo. Depois disso, o valor é de R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia-entrada). A abertura do festival será no dia 21 de janeiro, às 20h, no Teatro do Centro Cultural com a cantora Leila Pinheiro, no show Piano e Voz. Sozinha ao piano, Leila vai cantar e tocar músicas escolhidas a dedo em sua discografia – que inclui 19 álbuns de carreira, três DVDs e incontáveis participações em coletâneas e discos de amigos.
TUNAI É ATRAÇÃO DO FESTIVAL
Outras grandes atrações do Festival de Verão Vale do Aço 2016 são Tunai, Rafael Dias, Antônio Villeroy e grupos regionais. Na categoria teatro, a programação conta com grupos locais e mineiros com espetáculos que vão da comédia ao drama. Na dança, o tradicional e o contemporâneo vão passar pelo palco do Festival de Verão. E para as crianças, o evento oferece espetáculos de comédia, dança e musical. O festival terá algumas atrações gratuitas. Três exposições estarão em cartaz no foyer e na Galeria Hideo Kobayashi, do Centro Cultural Usiminas. Três oficinas e uma contação de história serão ministradas na tenda da Biblioteca Central de Ideias, que será montada no Jardim Externo do Centro Cultural.

ETIQUETA AVISARÁ SE VOCÊ QUEIMOU DEMAIS
A L’Oréal lançou uma etiqueta e um aplicativo para se dar adeus aos tempos de ficar vermelho na praia ou na piscina. Isso é o que promete a multinacional francesa de cosméticos, que lançou um sensor de pele em forma adesivo, que alertará quando a pessoa está se queimando mais do que deveria. O adesivo My UV Patch, no formato de coração, pode ser aplicado na pele e ser usado por vários dias. Bastará aos usuários tirar uma foto do adesivo e enviá-lo para o aplicativo gratuito da La Roche-Posay em smartphones, que vai determinar a quantidade de exposição UV a qual a pessoa se submeteu naquele dia. O aplicativo será gratuito e estará disponível para os consumidores ainda neste ano. O objetivo é educar os consumidores sobre a prevenção do câncer de pele e reduzir o envelhecimento.
BRASILEIRO TEME INCÊNDIOS
O Brasil registra maior índice do mundo de preocupação com Incêndio. Pesquisa da Global Zurich PMEs realizada com três mil pequenas e médias empresas entrevistadas, em 15 países, revela que 8,5% se preocupam com este tipo de sinistro. O índice entre as brasileiras (200 entrevistadas) alcança 23%, ou seja, três vezes mais do que a média global. O Brasil registra o dobro do segundo da lista, a Espanha, com 11% de registros. O levantamento também identifica que o incêndio é o tipo de sinistro mais temido pelas pequenas e médias empresas brasileiras.

Em passeio pela Europa, o diretor da Acil, Antônio Carlos Lopes e Veimar