VALE DO AÇO TEM REPRESENTANTE NA SUMMIT
A ipatinguense Érika Viegas, diretora eleita do Conselho Federal de Relações Públicas, representou o Vale do Aço, em Florianópolis, no RD Summit, o mais completo evento internacional de marketing digital e vendas do Brasil. O encontro, que reuniu cerca de 3 mil participantes, contou com mais de 100 palestras ministradas por grandes nomes nacionais e internacionais do setor, além de uma feira de negócios com 60 expositores.

FACEBOOK TERÁ CARDS DE NOTIFICAÇÃO
O Facebook começou a implementar um mecanismo de notificações personalizadas em cards, seguindo exemplo do assistente pessoal Google Now, que exibe alertas, notícias e artigos de maneira rápida ao usuário. Em uma nova aba para aplicativos iOS e Android, os usuários poderão conferir informações de aniversários dos contatos, lembretes e placares de jogos, tudo de acordo com as fanpages curtidas. Informações adicionais ainda poderão ser incluídas mediante habilitação da opção de histórico de localização, como atualizações sobre condições climáticas, eventos que estão acontecendo por perto, assim como filmes que estão sendo exibidos na localidade e restaurantes recomendados na área. Segundo a empresa, a novidade não irá alterar a experiência de consumo, pois a aba funcionará em espaço paralelo ao feed e pode ser customizada para adicionar ou excluir cards, de acordo com a preferência do usuário. As novas opções chegaram nesta semana ao público americano e devem ser disponibilizadas nos próximos dias de maneira global.
HMC ADERE AO NOVEMBRO AZUL
O Hospital Márcio Cunha (HMC) adere à campanha “Novembro Azul”. A tonalidade azul que já ilumina a fachada do Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha (HMC) é mais um alerta sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce do câncer de próstata e tratamento. A campanha tem o intuito de chamar atenção não só dos homens, mas também das mulheres, que podem auxiliar no alerta a namorados, maridos, pais, filhos e irmãos.

BRASILEIRO TEME RACIONAMENTO
A maior parte dos brasileiros (66%) acredita que as chances do País enfrentar racionamento de energia ainda este ano ou até 2016 são grandes ou muito grandes. Pesquisa encomendada ao Ibope em todo o País pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) revela também que apenas 5% da população considera o risco pequeno. A pesquisa foi encomendada como subsídio para a campanha “A Energia para Voltar a Crescer é Livre”, promovida pela Abraceel, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e mais 60 empresas e organizações da sociedade civil. A iniciativa visa promover a liberalização do setor elétrico brasileiro, por meio da aprovação do projeto de lei da Portabilidade da Conta de Luz, com liberdade de escolha da companhia fornecedora de energia tanto pelo consumidor residencial como industrial.

ESTÁ CHEGANDO O E-MAIL INTELIGENTE
O Google vai disponibilizar um novo recurso de e-mail chamado de “resposta inteligente”. Revelado ontem (3), o recurso disponível na caixa de entrada do Inbox (aplicativo do Google) analisa o texto do e-mail e oferece três respostas adaptadas, as quais você pode ignorar ou personalizar. A réplica inteligente deve chegar nesta semana na versão do Inbox. Para oferecer essa facilidade, a empresa contou com uma tecnologia complexa chamada de deep learning, espécie de evolução da inteligência artificial. Com o recurso, o Google filtra spam, identifica temas de fotografias, traduz textos e tenta mapear tendências em dados em planilhas. Além das funcionalidades citadas, o sistema também aprende a partir de sinais humanos, evitando, por exemplo, certos tipos de respostas. Assim, por exemplo, o próprio sistema consegue driblar o uso da frase “eu te amo” em e-mails corporativos.

MAMONAS ASSASSINAS VIRA MARCA LICENCIADA
A Endemol Shine Brasil adquiriu o direito de licenciar a marca Mamonas Assassinas. Em junho deste ano, o primeiro e único álbum de estúdio da banda, que vendeu mais de três milhões de cópias e recebeu a certificação de disco de diamante, completou 20 anos. Antes, a marca era administrada apenas pelos familiares dos integrantes do grupo musical. A marca pode ser trabalhada em produtos que atendam a pessoas de todas as idades. Os Mamonas Assassinas, mortos em acidente aéreo, foram o maior fenômeno da indústria fonográfica na década de 90.
