Coluna William Saliba 03/07/15

0
653

Tocha Olímpica não para no Vale do Aço

Ipatinga, apesar de ser um dos celeiros de atletas olímpicos do Brasil e detentora do excelente Centro de Treinamentos da Usipa, fica fora do roteiro da Tocha Olímpica no país. O símbolo das Olimpíadas de 2016 vai percorrer a partir de maio do próximo ano 300 cidades, entre as quais duas da região, Governador Valadares e Itabira, segundo comunicado divulgado hoje (3) pelo Governo Federal. E olha que a Região Metropolitana tem a maior população do Leste Mineiro. O prestígio dos prefeitos petistas do Vale do Aço com a presidente Dilma está como o fogo olímpico: longe, longe…

Ipatinga ganha comando operacional de Bombeiros

Bombeiros (6)

As unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Ipatinga e Barbacena serão elevadas à condição de companhias independentes, passo que antecede a instalação de um batalhão. O anúncio foi feito ontem, em Belo Horizonte, pelo governador Fernando Pimentel, no lançamento do Plano de Comando do CBMMG, com medidas para a melhoria dos serviços e a prestação de atendimento mais rápido e próximo da população. Ainda, durante evento, Pimentel autorizou a abertura de concurso público para 530 novos profissionais para corporação, que hoje conta com o efetivo de 6.280 bombeiros.

Cenibra realiza Sipat

A Cenibra e as empresas que prestam serviço em suas áreas florestal e industrial realizarão a 19ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes Integrada (Sipat). Com o tema “Praticar Segurança é Valorizar a Vida!”, a Sipat acontece no período de terça a sexta-feira próximas, nas Regionais Florestais; e de 13 a 17 deste mês, no galpão de expedição de celulose da fábrica, em Belo Oriente. O evento conta com os palestrantes Mário Persona, de São Paulo; Ton Neumann, do Rio de Janeiro; Robson Rodrigues, de Minas Gerais; e Sônia Aparecida, da área de recursos humanos da Cenibra. Haverá também peça teatral com o ator paulista Caetano Miranda e o humorístico Show Riso, de Ipatinga.

Feira de Pets no Shopping

O Shopping do Vale do Aço recebe, neste sábado (4), mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos. Com novas peças publicitárias, cujo mote é “Seja adotado por um cãozinho (ou um gatinho) e leve para casa o carinho e a atenção que só ele pode oferecer”. O evento já é uma tradição do shopping. Promovido em conjunto com a instituição Meu Amigo Cão, a mostra funcionará das 10h às 18h no estacionamento coberto (junto à portaria 3 do centro de compras).

Santinhas em TimóteoFundação Aperam Acesita - O grupo Santinhas do Pau Oco promete boas risadas

 

Amanhã (04), às 19h30, o Teatro da Fundação Aperam Acesita será invadido por noivas abandonadas no altar, mulheres desiludidas e em busca do príncipe encantando que nunca aparece e viúvas de marido vivo, com o espetáculo “Cachorras Quentes… Mulheres a beira de um ataque de nervos”, do grupo Santinhas do Pau Oco (foto). A peça, com direção de Othon Valgas, discute o caótico e divertido universo feminino e foi inspirada no filme “Mulheres a beira de um ataque de nervos”, do cineasta Pedro Almodovar. Ingressos antecipados ou meia entrada custam R$ 15. Somente será aberta a segunda sessão após esgotarem os ingressos da primeira.

Artigo destacado

O artigo publicado na página de Opinião do jornal Estado de Minas, do advogado e professor de Direito, Jorge Ferreira (na foto, ao lado de sua esposa Simone, na festa de 50 anos do HMC), repercute nas redes sociais. Ele abordou o tema “O Porte de Armas como Exercício da Dignidade”.

Compartilhe