quinta-feira, novembro 30, 2023
Saiba Mais
InícioColunistasColuna William Saliba – 02/10/2015

Coluna William Saliba – 02/10/2015

proteção-ambiental

MÚSICA É ATRAÇÃO DA SEMANA DO TURISMO

Dentro da programação da III Semana Municipal de Turismo de Ipatinga, o Grupo Musical Fundação Emalto se apresenta amanhã (03), às 19h30, no jardim interno do Centro Cultural Usiminas, com entrada franca. A banda é formada pelos alunos dos cursos de violão, teclado, sax e flauta, mantido pela Fundação Emalto, em Timóteo. No repertório deste sábado, sucessos contemporâneos, clássicos da MPB e sucessos internacionais. Quem for ao Centro Cultural também poderá conferir a Feira de Regional de Turismo, que reúne como expositores a Associação dos Empreendedores de Turismo Rural de Ipatinga, Associação dos Agricultores Familiares de Ipatinga, Casa do Artesão Matizes, Circuito Turístico Mata Atlântica, Vale do Aço Convention & Vistors Bureau, Terra de Gigantes Esporte e Natureza, Projeto Território Sustentável Ribeirão do Boi-IBIO e Cervejaria Bruder.

Shopping do Vale

SHOPPING TEM PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇA

O Shopping Vale do Aço vai promover atividades de lazer para gurizada, comemorando a Semana da Criança. Haverá oficina gratuita de materiais recicláveis, com o objetivo de estimular a criatividade das crianças e a apresentação da peça “A última árvore do mundo”. Montada pelo grupo Casa Laboratório e dirigida por Beto Faria, o espetáculo encerra a programação no dia 18, às 11h, na área junto às escadas rolantes do cinema. Podem participar das oficinas, crianças de 4 a 12 anos e as inscrições estarão abertas no local.

Os advogados Adélio Duarte e Geraldo Eustáquio Alves. Adélio é forte candidato à presidência da OAB de Ipatinga, subseção que dirigiu de 2000 a 2009, com grandes realizações
Os advogados Adélio Duarte e José Ailton Alves. Adélio é forte candidato à presidência da OAB de Ipatinga, subseção que dirigiu de 2000 a 2009, com grandes realizações

IPATINGUENSE NA SELEÇÃO MINEIRA DE VÔLEI

Entre os 12 convocados pela Federação Mineira de Voleibol para a seleção Mineira de Voleibol que representará Minas Gerais na Copa Potengi de Lucena, está o ipatinguense e atleta da equipe Usipa/Usiminas/Consul, Otávio Augusto Lopes. O torneio será realizado de 12 a 17 de outubro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Otávio deve se apresentar ao técnico da seleção na segunda-feira (05), quando inicia os treinos com todos os outros selecionados.

Otavio Augusto vai integrar a Seleção Mineira de Vôlei (Foto: Jane Aguiar)
Otavio Augusto vai integrar a Seleção Mineira de Vôlei (Foto: Jane Aguiar)

SEGURO MULHER COBRE CÂNCER DE MAMA

Pouca gente sabe, mas as operadoras de seguros comercializam um seguro de vida específico para o público feminino, o “Seguro Mulher”. O diferencial é que ele inclui uma cláusula de indenização em vida para o caso de a mulher ser diagnosticada com alguns tipos de câncer, especialmente o de mama. Segundo o diretor Seguralta, Nilton Dias, a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para 2015 prevê mais de 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. O risco é de 56,09 casos a cada 100 mil mulheres. Além de morte acidental ou natural, o ”Seguro Mulher” cobre também diagnóstico por tipo de câncer, exceto o de pele. A segurada recebe valor correspondente ao capital contratado, valor que ela poderá investir, se desejar, no tratamento do câncer.

Os médicos Norbeto de Sá Neto e Andrea Carvalho, em companhia da colunista Silmara de Freitas
Os médicos Norbeto de Sá Neto e Andrea Carvalho, em companhia da colunista Silmara de Freitas

DOMINGO VAI FALTAR ÁGUA DE NOVO: É BOM ECONOMIZAR

A Copasa identificou vazamento na adutora de água bruta da Estação de Tratamento de Água  de Ipatinga. Assim, a manutenção da adutora será realizada durante a madrugada de domingo (04) e afetará quase todos os bairros da cidade. Já em Coronel Fabriciano a manutenção afetará o bairro Amaro Lanari, e em Timóteo, os bairros Alphaville, Limoeiro, Recanto Verde e Recanto do Sossego. A normalização será gradativa, durante a noite de domingo.

A PARTE DO LEÃO

Finalmente, a presidente Dilma Rousseff anunciou, hoje, em Brasília, a reforma ministerial do governo, com redução das 39 pastas. Além da extinção de oito ministérios, Dilma tomou outras medidas para enxugar a máquina administrativa. Entres elas estão: a extinção de 3 mil cargos comissionados, eliminação de 30 secretarias ligadas a ministérios, redução de 10% nos salários dos ministros e imposição de limite de gastos com telefone, passagens e diárias em ministérios.

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Popular