Caixa Econômica Federal eleva percentual de crédito imobiliário pelo IPCA

0
163
Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Juliana Isabele Gomes Probst

 

A Caixa Econômica Federal – CEF, anunciou no dia 20 de agosto de 2020, a ampliação do nível de comprometimento de renda dos mutuários para financiamento de imóveis em linhas de crédito relacionadas ao índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, cuja correção se dá pelo índice inflacionário.

O valor que antes era de 20% passou a ser de 22%, podendo ser avaliado um percentual ainda maior, de acordo com o presidente executivo do banco, Sr. Pedro Guimarães. Esse novo percentual poderá chegar até 25%, afirma o executivo.

Operando com limite abaixo das linhas prefixadas – ou seja, juros definidos em contrato, sem variação, que podem chegar a 30% do comprometimento mensal da renda dos consumidores -, a linha de crédito atrelada ao IPCA, elevou o índice do banco que, mesmo com a pandemia do novo corona vírus, fechará com crescimento na oferta de crédito imobiliário.

.

 

 

Compartilhe
Artigo anteriorBrasil cria 131 mil postos formais de trabalho em julho
Artigo seguinteO Home Office do Judiciário e a invasão de Hackers
Assistente Social formada pela Universidade Estadual de Londrina – UEL em 2012; Advogada formada pelo Instituto Filadélfia de Londrina – UNIFIL, em 2017; Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, em 2016; Discente (especial) do Mestrado em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias na Universidade Norte do Paraná – UNOPAR Londrina. Discente do curso Análise de Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto INFNET- RJ. Experiência de atuação como Perita Social na Justiça Federal do Paraná, Comarca de Londrina com mais de 5 anos em campo; experiência de atuação em Serviços Sociais de Média e Alta Complexidade no Município de Londrina-Paraná, por mais de 2 anos. Atual Professora conteudista da Unifamma Maringá e Tutora a Distância no curso Superior em Serviço Social na Kroton Educacional.