Florida abriga mais de 300 mil brasileiros  e investir em imóveis é uma tendência

0
869

Milhares de famílias do Brasil escolhem o estado da Flórida como destino de moradia ou negócios e se dividem entre as cidades preferidas pelos brasileiros como Orlando, Miami, Deerfield Beach, Pompano Beach, Fort Lauderdale, Doral e arredores.

A chamada compra de saudade é uma realidade para o setor imobiliário, pois muitos querem investir no Brasil para voltar ou ajudar sua família, aproveitando o câmbio favorável do dólar em relação ao real.

De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, que realizou no ano passado uma pesquisa: 44% de brasileiros investem em imóveis moram em Miami, 18% em Fort Lauderdale e 16 % em Orlando.

Quase 3 milhões vivem hoje fora do país, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores relativos a 2015. Cerca de um terço desses emigrados estão nos Estados Unidos. A população estimada de imigrantes brasileiros na Flórida é de 300 mil pessoas segundo a Global Media Commerce Group (GMCG), empresa contratada para análise dos dados pelo Governo do Brasil.

Esses dados indicam que o projeto Conexão Brasil EUA é uma excelente opção para imobiliárias, construtoras e incorporadores que desejam estreitar relacionamento com clientes dos Estados Unidos e do Brasil, apresentando as opções de imóveis novos, principalmente lançamentos.

O evento está sendo organizado para o mês de junho, em Doral – Miami – FL, através de parceria entre a Multipla Consulting, a DTB Miami Corporation e a DP3 Business & Investments.