Biden amplia acesso à cobertura de saúde para mais de 100 mil Dreamers

Date:

Atualize-se

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou na sexta-feira (03), uma medida para ampliar a cobertura de saúde para mais de 100 mil Dreamers – beneficiários do programa Ação Diferida para Chegadas na Infância (Daca), criado em 2012 pelo ex-presidente Barack Obama.

A nova regra redefinirá o conceito de “presença legal”, permitindo que os Dreamers tenham acesso ao Programa Básico de Saúde (BHP), destinado a pessoas de baixa renda, e para um Plano de Saúde Qualificado (PQS), bem como assistência financeira para aquisição de seguros de saúde.

Biden destacou a importância deste passo, afirmando que é crucial garantir que os Dreamers tenham acesso aos cuidados de saúde como qualquer outro residente: “Os Dreamers são os nossos entes queridos, os nossos enfermeiros, professores e pequenos empresários e merecem a promessa de cuidados de saúde como todos nós”, acrescentou.

O programa Daca oferece a esses imigrantes a oportunidade de viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, desde que cumpram certos critérios, como residir no país desde 2007, chegar antes dos 16 anos, estar na escola, se formar ou ser veterano, e não ter antecedentes criminais.

A taxa de Dreamers sem seguro de saúde é significativamente maior do que a média nacional, destacando a importância dessa expansão da cobertura de saúde. O secretário de Saúde dos Estados Unidos, Xavier Becerra, enfatizou que o acesso à assistência médica é um direito fundamental.

O novo regulamento entra em vigor a partir de novembro.

*Com informações da Agence France-Presse

Patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Patrocinadospot_imgspot_img

Compartilhar :

Assinar

Popular

- Patrocinadospot_imgspot_img

Relacionados
Relacionados