Belo Horizonte atrai visitantes por sua influência cultural, econômica e política

0
570

A capital mineira é mundialmente conhecida por possuir forte influência na cultura, economia ou política brasileiras. A cidade tem importantes atrativos turísticos, e chegar a Belo Horizonte ficou mais fácil com a compra de passagens através da Netviagem.

Para a auxiliar administrativo, Carla Nascimento, poder usufruir da praticidade de comprar pela internet economiza tempo, e ainda dá a oportunidade de pesquisar os preços das companhias.

“Estou conhecendo o portal agora. Vejo que o acesso é rápido e simples de usar. Quando retornar a Belo Horizonte, com certeza vou utilizar o Netviagem, já que meu irmão compra pelo portal e meu deu ótimas referências”, relata a auxiliar.

Carla ainda relata que prefere viajar de ônibus. “O embarque é mais rápido se comparado ao avião. Dou preferência para os ônibus leito, assim tenho o mesmo conforto do avião e ainda aprecio a vista. Além disso, de ônibus eu tenho um leque maior de destinos, já que em cidades menores não temos aeroporto”, conta.

O diretor comercial, Vinícius Silvino, mora em Juiz de Fora e se desloca constantemente para Belo Horizonte. “Prefiro ir de ônibus porque é econômico e ainda posso dormir na viagem. Assim eu descanso e não corro riscos na estrada”, relata.

O portal Netviagem investe em tecnologia da informação há mais de uma década para desenvolver soluções para o setor de transporte de passageiros de ônibus. É possível escolher os melhores destinos, horários, poltrona preferida, e realizar o pagamento com cartão de crédito. O sistema é confiável, garantindo segurança na hora de adquirir seu voucher de viagem. No dia do embarque, é só retirar a passagem minutos antes da hora marcada.

Opções de lazer em Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma das capitais com maior diversidade de programas turísticos. A capital mineira conta com monumentos, parques e museus. O Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inagurado às margens da lagoa na década de 40 a pedido do então prefeito Juscelino Kubitschek é um dos principais destaques.

A Igreja de de São Francisco também conhecida como Igreja da Pampulha é considerada uma obra-prima da arquitetura moderna. Outro destaque é o o Museu de Arte da Pampulha (MAP). O conjunto é completado pela Casa de Baile e pelo Iate Tênis Clube.

Outras atrações são o Museu de Artes e Ofícios, o único na América Latina dedicado exclusivamente ao tema, e o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, que reúne uma vasta coleção de paleontologia. O Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Mercado Central e a Savassi, são um dos destinos mais procurados pelos turistas.

A cidade também sedia eventos de grande repercussão, como o Festival Internacional de Teatro, Festival Internacional de Curtas e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa. Belo Horizonte também nacionalmente conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por possuir mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil.

Negócios em Belo Horizonte

A capital mineira também se destaca no cenário dos negócios e eventos, que se desenvolve como um econômico dinâmico devido à sua capacidade de geração de emprego e renda. A constante inovação e qualidade na prestação de serviços, variedade de atrativos, lazer e entretenimento, junto à posição geográfica privilegiada no mapa brasileiro, possibilitam um diferencial competitivo à cidade.

De acordo com informações do site do Governo de Minas, Belo Horizonte tem área de influência de cinco milhões de habitantes e uma economia predominantemente centrada no setor terciário, responsável por 86% da arrecadação do município.
A cidade é o principal pólo de atração e difusão de produção econômica não industrial da região central do Sudeste, a partir da expansão de atividades movidas pela criatividade, inovação, alta tecnologia e produção de bens e serviços. Por reunir um quantidade significativa de startups, o bairro de São Pedro passou a ser conhecido como San Pedro Valley, em referência ao Silicon Valley, nos Estados Unidos, região na qual surgiram grandes empresas com Facebook, Apple e Google.

Compra de passagem no conforto da sua casa

Para comprar pelo portal é fácil e rápido. Primeiramente acesse www.netviagem.com.br. Escolha a origem, destino, data de ida e volta (caso queira garantir a passagem de volta) e pesquisa as opções. Defina a companhia, horários, poltrona e a melhor forma de pagamento.

Depois do pagamento, a reserva de suas passagens de ônibus será confirmada. Você receberá o voucher de confirmação com os detalhes de cada passagem de ônibus no seu e-mail e estará pronto para viajar. Antes do embarque, você deve ir ao guichê para trocar o voucher (comprovante de compra) por sua passagem. É rápido e seguro.

Mais sobre o Netviagem

Saiba mais sobre a Netviagem acessando o site
Lá você também encontra informações das cidades de destino, conhece as estruturas das rodoviárias e pode tirar suas dúvidas.

https://www.netviagem.com.br/passagem/onibus-para-belo-horizonte

Compartilhe