Aventura, sim, Imprudência, não

0
551

Aventura, sim, Imprudência, nãoLaura Dekker iniciou sua aventura aos 14 anos saindo da Holanda. Atravessou os oceanos Atlântico, Pacífico e Índico e terminou sua jornada dois anos depois, aos 16 anos (2012), na ilha de St. Maarten no Caribe. Foram 27.000 milhas náuticas em 519 dias.

Um exemplo de comprometimento com seu sonho e com uma meta: ser a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo navegando sozinha.

Sua aventura foi registrada no documentário Maidentrip e mostra todas as dificuldades por que passou e, principalmente, o planejamento e a preparação necessária para se aventurar.

Ao assistir esse documentário não pude deixar de fazer uma comparação com a aventura que é ter um negócio próprio. Deixar a segurança de um emprego assalariado, ou as asas dos pais quando se formando, e partir para essa aventura que é ser independente e ganhar o próprio sustento e o sustento de sua família.

Assim como dar a volta ao mundo, empreender tem muitos riscos, e a melhor forma de se precaver é planejar e se preparar.

Você se preparou para sua aventura? Como?

Compartilhe