Atlético e Cruzeiro o destaque da rodada do fim de semana do Brasileirão

0
387

por Nilton Ramos*

O clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético é o destaque da 25ª rodada do Returno do Campeonato Brasileiro da Série A, que começa neste sábado, com duas partidas.

Às 18h30m no estádio Couto Pereira, o Coritiba recebe o Internacional. O time da casa luta para sair do ‘Z-4’, com 27 pontos, é o primeiro da zona da degola.

O time colorado ocupa  a décima posição na tabela, com 34 pontos, e uma vitória na casa do adversário pode render até três posições na tabela.

Outro confronto neste sábado será entre Palmeiras e Figueirense. O verde, com 35, espera fazer valer a vantagem de jogar com apoio da sua torcida para subir  mais na classificação, e passar a sonhar com a disputa do título na temporada.

Os paulistas levam favoritismo para o confronto de hoje, pois o adversário oscila muito na temporada. Tem 27 pontos, a mesma do coxa, na lanterna. Tropeço pode empurrar os visitantes para a zona do desconforto.

Os demais jogos da rodada serão todos no domingo. Às 11h, o líder Corinthians recebe o Joinville, 19º classificado. A Ponte Preta recebe o Santos.

Às 16h, Vasco x Atlético – PR, Grêmio x São Paulo e Chapecoense x Flamengo.

No mesmo horário, em situações completamente opostas na temporada, Cruzeiro e Atlético farão o principal jogo da rodada, no Mineirão.

Levir não esconde o jogo para o clássico.
Levir Culpí não esconde o jogo para o clássico de domingo.

 

Com 3 pontos atrás do líder, o time alvinegro entrará em campo sabendo o resultado do jogo do líder Corinthians contra o Joinville.

Tropeço em São Paulo e uma vitória da equipe do técnico Levir Culpi podem tornar a disputa pelo título de 2015 ainda mais acirrada.

O mando de campo é dos celestes, que esperam mais de 50 mil torcedores contra o arquirrival. Por isso, o técnico Mano Menezes comandou na manhã deste sábado treino fechado e o time para o clássico só será revelado momentos antes.

Atacante Leandro Damião confirmado no Cruzeiro por Mano Menezes. Foto: Washington Alves/Light Press

Atacante Leandro Damião confirmado no Cruzeiro por Mano Menezes. Foto: Washington Alves/Light Press.

 

Ao contrário, Culpi, tem o time pronto: com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto.

Às 18h30, Sport x Fluminense, Avaí x Goiás.  

Compartilhe