Início Brasil As melhores estratégias de marketing para vender imóveis em SP

As melhores estratégias de marketing para vender imóveis em SP

Fique por dentro das táticas mais certeiras para negociar um imóvel em São Paulo

Há uma quantia expressiva de imóveis à venda em SP. De fato, a capital do estado paulista conta com um estoque considerável de imóveis disponíveis para serem comercializados. Devido ao grande poder atrativo em termos sociais e econômico, a demanda é gigantesca e cresce a cada dia.

No entanto, não basta haver imóveis disponíveis e uma enorme demanda a suprir. A concorrência é sempre muito grande e acirrada. É fundamental que se saiba vender, que se tenha uma boa estratégia de marketing, a fim de que se possa destacar da concorrência e se faça mais vendas.

No decorrer deste artigo, serão apresentadas as melhores estratégias de marketing para vender imóveis em SP. Confira!

1.Conheça bem os imóveis que está vendendo

Pode soar simplista ou óbvio demais, mas é algo infelizmente bastante comum entre os corretores imobiliários. É fundamental conhecer impecavelmente o produto que você está vendendo.

De fato, há uma série de informações a respeito do imóvel que você precisa conhecer perfeitamente, tais como:

 Quando e de que forma foi construído o imóvel?

 Que tipos de serviços estão instalados no espaço e de quais prestadoras? (Exemplo: internet, telefone, TV, etc);

 Quais as possibilidades de alterações na propriedade?

 Se há um aquecedor central;

 Se o bairro onde o imóvel está situado está sujeito a alagamentos nos períodos de chuva;

 Se há defeitos ou falhas a serem corrigidas (rachaduras, infiltrações, etc).

Muitos vendedores, por não conhecerem os imóveis de forma pormenorizada, acabam responde às perguntas dos potenciais clientes de forma afirmativa, positiva, somente para não perder a chance, o que é um equívoco enorme e pode causar uma série de problemas futuramente.

Por outro lado, quando se demonstra conhecimento, o cliente sentirá muito mais confiança e credibilidade. E quando isso ocorre, as chances de fechar vendas são maiores.

2.Forneça materiais de divulgação

Uma das estratégias mais eficientes em termos de marketing (no caso marketing tradicional ou outbound marketing) é fornecer materiais de divulgação nas portas das casas, prédios e estabelecimentos comerciais.

Um bom começo nesse sentido é colocar a boa e conhecida placa de “vende-se” com o número de telefone logo abaixo. Por incrível que pareça, muitas pessoas gostam de circular pelas ruas da cidade, olhando pelas ruas por imóveis para comprar. Dessa forma, quando a pessoa vê uma placa como a citada acima, ela pode perfeitamente se interessar e agendar uma visita.

No entanto, só isso não é o suficiente. Pode ser ainda mais proveitoso distribuir folhetos explicativo e ilustrados na frente da casa, na portaria do prédio e pelo comércio da região. Assim sendo, os possíveis interessados que passarem por aquela localidade ficarão por dentro dos imóveis à venda mesmo que não haja um corretor por ali ou o dono esteja presente.

Quanto mais imagens coloridas e em boa resolução tiver nos folhetos, melhor. Além disso, é essencial que o folheto contenha informações relevantes e úteis a respeito do espaço que está sendo vendido.

3.Tenha seu próprio site

É de suma relevância que você tenha um canal próprio para passar maiores informações sobre a imobiliária em si e, obviamente, sobre os prédios, terrenos e casas à venda em SP. Ele deve ter um ótimo layout e uma identidade visual marcante.

Ademais, ele precisa ser alimentado com textos, fotos e até mesmo vídeos de qualidade. Com uma tecnologia cada vez mais avançada à disposição, pode-se incrementar ainda mais o site adicionando passeios virtuais ao imóvel e maquetes eletrônicas dos empreendimentos disponíveis.

4.Aposte em e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais antigas do marketing digital e, por mais surpreendente que pareça, continua sendo extremamente eficiente e útil. Ou seja, ela permanece sendo um canal de comunicação bastante relevante.

Afinal, as pessoas acessam o seu e-mail diariamente. Assim sendo, o e-mail marketing é um ótimo instrumento para dialogar com a clientela de uma forma mais direta e de um modo mais flexível também. Através desse recurso, você conseguirá um número bem extenso de pessoas, seja para encaminhar ofertas de imóveis ou mesmo para promover os conteúdos elaborados.

Para que a comunicação por esse meio seja efetiva, o texto elaborado deve ter clareza e objetividade. Além disso, lembre-se de modelar a linguagem segundo o perfil do cliente que você pretende atingir. Ademais, procure personalizar o texto de maneira a criar uma proximidade maior com o leitor.

5.Use e abuse das redes sociais

Como se pode imaginar, as redes sociais recebem diariamente um volume estrondoso de visitar. Com efeito, muitas pessoas até mesmo deixam de ver os e-mails e acabam acessando mais as redes sociais, pelos mais variados motivos.

Diante de uma realidade como essa, esse tipo de canal tem uma relevância gigante e crescente para todo tipo de empresa e negócios. Isso não quer dizer que a imobiliária precisa estar obrigatoriamente em todas as plataformas possíveis e imagináveis.

Contudo, é particularmente interessante estar naquelas que o seu público-alvo está presente com uma frequência maior. As redes sociais são excelentes ferramentas para a atração de novos clientes, difundir informações importantes a respeito do mercado e construir um relacionamento mais estreito com os seus clientes.

Algumas das redes sociais com maior popularidade nos dias atuais são:

 Facebook;

 Instagram;

 Twitter;

 YouTube;

 LinkedIn.

Além dessas, o WhatsApp tem se mostrado progressivamente como um formidável aplicativo para se comunicar de maneira mais rápida e efetiva com o público consumidor.

6.Anuncie os imóveis em portais imobiliários

Atualmente, a internet é muito usada pelas pessoas para fazer buscas por imóveis. Isso porque se torna mais cômodo e prático fazer primeiro uma pesquisa online para somente depois fazer uma visita pessoalmente ao imóvel.

É por essa razão que há diversos portais que agrupam oportunidades diversas de um mercado para fazer a intermediação entre a oferta e a demanda. Anunciar os imóveis em um portal imobiliário são uma excelente estratégia, pois aumenta a visibilidade e as chances de fechar negócio.

Agora você conhece as melhores estratégias de marketing para vender imóveis em São Paulo. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Compartilhe

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Continue in browser
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Continue in browser
Continue in browser
To install tap
and choose
Add to Home Screen