Ao meu ex amor… Uma carta de gratidão.

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu trago uma historia – real ou imaginaria, de uma mulher de trinta e poucos anos que, como muitas mulheres, ja se apaixonou por alguém que passou. Uma mulher normal; assim como você ou eu – ok, pode até ser que esta mulher seja eu, mas isso é um mero detalhe rs

Ao meu ex amor sou extremamente grata, por causa de homens como você eu posso saber qual o homem que mereço. Hoje sei que mereço alguém companheiro, que esteja ao meu lado em bons momentos e que tenha maturidade para superar momentos desafiadores. Também percebi que mereço um homem que tenha hábitos parecidos – inclusive o da SINCERIDADE, pois isso é um valor – e nossos valores nos movem no mundo e dentro de nossas relações (- em tempo; relações amorosas estão inclusas, sim)!

Porque tive a experiência de ter um homem como você, sei que quero e mereço alguém diferente – e so sei disso porque tive você antes, então como não ser grata a sua passagem na minha vida?

Foi após você que percebi a mulher que sou, o quanto de amor tenho para ofertar – aos outros e para EU MESMA. Percebi que não preciso viver a vida de ninguém, fazendo “favores pra ser querida”. Eu sou o que sou e acredite você, sou feliz assim – EXATAMENTE COMO SOU – minhas imperfeições, me tornam PERFEITA!

Hoje sei que quero construir família, uma família real. Com compartilhamentos, com momentos de plena felicidade e que saiba perdoar em momentos de furor. Que saiba relevar determinados comportamentos, pois so depois que algumas ações são tomadas por nos, é que percebemos que poderíamos fazer diferente – assim é a vida: um aprendizado constante. E porque tive você, eu sei disso – que mereço alguém que perdoe e que saiba que também merece perdão – afinal, ninguém é Deus aqui ou será que eu é quem não percebeu que Deus estava namorando comigo? rs

Foi após a sua passagem pela minha vida, que eu percebi a vida que tenho – com perspectivas de futuro, com sonhos para alcançar, com objetivos para realizar e metas para cumprir. Uma vida com desafios – pois gosto de ser desafiada mas também com muitas alegrias, muita intimidade, amizade, carinho, cumplicidade, presença e amor – demonstrações de AMOR – sim, eu sou romântica.

Depois que você passou, percebi que sou uma mulher forte  o suficiente para TERMINAR com as relações que me fazem mal pois, eu estou disposta a ter relações que são RECIPROCAS. Que são compreensivas, sem pessoas vitimizadas – que reclamam da vida, do governo, dos colegas de trabalho e até mesmo da família. Também percebi, após você, que sou uma MULHER DE Fé – pois quando me afastei de ti, tive fé em mim e no que esta me aguardando. Tive fé que você passou pela minha vida pra me gerar um aprendizado incrível – pois através de voce eu REALMENTE descobri muito mais de mim, inclusive que tenho fé para acreditar no futuro e que, pessoas mais adaptadas para a minha realidade virão.

Eu realmente não tenho nada contra você e quando penso em ti, sinto…  gratidão, sem amor ou ódio, somente gratidão e mais nada.

Realmente desejo que fiques bem, que estejas bem… onde quer que estejas. E através de você percebi que somente eu poderia mudar minha situação, a falta de amor a qual estava exposta. Através de você percebi que mereço mais, muito mais… e porque você passou, pude experimentar outros sabores, outros odores… Sim, eu sei que deu certo. Enquanto estivemos juntos deu certo, mas agora posso dizer… que bom que eu me permiti te deixar passar – e assim, a vida fluir…

Ah … o amor; esse danadinho!

Você querida leitora, ja amou alguém a ponto de esquecer de ti mesmo? Será que você esta passando por esta situação? Deixo o seguinte questionamento: se em um ano você continuar dando amor para fora de ti e esquecendo de dar amor para ti mesma, como estará a sua vida? Você estará REALMENTE feliz com os resultados que tera? Eles serão a “realização do teu maior sonho”?

Pensa um pouco… e se for desafiador pensar sozinha, manda uma mensagem e vamos caminhar juntas em direção a tua felicidade! Você merece o melhor e terá mais, do que jamais imaginou!

Beijos meus e ate a próxima semana.

Compartilhe
Eu sou a Sheìla Machado, Partner SBCoaching, com Bacharel em Paicologia e em Administração de Moda. Vivo a missão de proporcionar AMBIENTES POSITIVOS e FORTALECEDORES para que cada pessoa acesse o que tem de melhor em si! Desejo continuar impactando positivamente vidas, agregando VALOR através de estratégias e SOLUÇÕES DE SUCESSO aos meus colaboradores, clientes, leitores e amigos! Como Skill Coach, atingi mais de 12 mil horas trabalhadas, com cases de Sucesso nas mais diversas áreas - promovendo qualidade de vida e alta performance com RESULTADOS SURPREENDENTES em pessoas, times e organizações. Amo o ser humano é nosso estado de SER humano. Sempre curiosa e inquieta, tornei-me Pesquisadora é adepta às mudanças de comportamentos em ambiente Indoor e Outdoor (minhas paixões)! Ressignifico VIDAS, transformo DOR em AMOR! Gaúcha morando em São Paulo, balzaquiana, independente, trinta e tantos, divididos em muitas (e boas) historias, afinal: MEUS APRENDIZADOS, SEUS INSIGHTS. 🔆♥️