Ainda sobre o critico interno – esse danadinho!


Coach, “vc tbem usa as técnicas que ensina ou só eu que passo sofrência”? Uso – eu uso e abuso das ferramentas de Coaching!
Explico pra vocês, só posso gerar mudanças quando eu me proponho mudar! Só transformo um ser humano quando eu aceito a minha transformação; por mais dolorida que seja!
Essa técnica se chama “crítico interno” mas eu utilizo pra qualquer coisa ligada a pensamentos desafiadores, desmotivadores ou críticos – autocríticas!
Pegue uma borrachinha de dinheiro (a minha é mais grossa que o normal mas a que oferto pros meus coachees é das mais fininhas e coloridas, pra que não haja desculpas para não usá-las), e quando um pensamento negativo se aproxima – não importa se está relacionado a uma pessoa, se estão ligados a minha pessoa ou um situação específica, EU PUXO A BORRACHINHA BEM FORTE! 

Isso é chicoating? Nãooooo!

Isso é controle e foco pois pensamentos devem estar no PRESENTE, na ação atual – se estiverem em nosso passado geram melancolia, tristeza, arrependimento. Se estiverem em nosso futuro, gerarão angústia e ansiedade que será dissipada com algum comportamento DESTRUTIVO – unhas roídas, comida em excesso, vícios… EU QUERO VIVER NO PRESENTE E CONSEGUIREI! Toda vez que puxo o elástico já digo frases motivadoras, foco meus valores e agradeço os aprendizados que estão no passado, confiando que meu futuro será incrível pois VIVO O MOMENTO PRESENTE!


É desafiador sim, mas os resultados valem a pena!

♥️ Experimenta e me conta! 

Beijos meus e ate a próxima semana

Sheila machado – Coach de Realizações


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA