Pista do aeroporto de Confins é fechada após avião fazer pouso de emergência

0
336

Um boeing 777 da Latam, que fazia a rota Guarulhos (SP) para Londres, fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (20).

Apesar do susto, não houve feridos. De acordo com a concessionária BH Airport, todos os passageiros foram retirados em segurança.

Por conta da manobra, a pista do aeroporto foi fechada para pousos e decolagens e não há previsão para liberação. De acordo com a concessionária BH Airport, a pista foi fechada à 1h43, quando a aeronave teve que realizar o pouso de emergência.

Ainda segundo a empresa que administra Confins, 8 rodas do trem de pouso foram danificadas durante o pouso e será necessário trocá-las para tirar a aeronave do local. Cada roda pesa em torno de 250 quilos e terão de vir de outro aerporto em um avião cargueiro ou em aviões de pequeno porte. A previsão é de que a pista seja liberada às 19h de hoje.

“As equipes do Aeroporto Internacional de BH e a Latam estão trabalhando em parceria para providenciar os equipamentos necessários para a troca”, disse a concessionária.

Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos.

A orientação é que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento.

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que o voo LA8084 partiu de São Paulo à 00h30 e alternou para Confins em razão de questões técnicas.

“Em razão disso, 30 voos da companhia de e para Confins foram cancelados até as 19h e um alternado”, afirmou. A Latam reforça aos passageiros que confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de voos e não se dirigirem ao aeroporto”. Outra opção é que os passageiros liguem para 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil).